INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil goleia Bolívia em La Paz e bate recorde nas Eliminatórias

A seleção brasileira goleou a Bolívia por 4 a 0, nesta terça-feira, mesmo jogando na altitude de La Paz. Com os gols marcados por Paquetá, Richarlison, duas vezes, e Bruno Guimarães, o Brasil encerrou sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas com 45 pontos – recorde de pontuação de uma seleção no torneio classificatório. Agora, a campanha de 2002 da Argentina de Marcelo Bielsa, com 43 pontos, cai para o segundo lugar. Além disso, a Seleção terminou o torneio invicta e, agora, aguarda para conhecer seus adversários da primeira fase da Copa do Mundo do Qatar, que acontece no final do ano. O sorteio dos grupos será realizado pela Fifa na próxima sexta-feira (01).

Os primeiros minutos de jogo foram de estudo das duas equipes, sem muitas investidas ao ataque. Após algumas tentativas frustradas de fora da área, o Brasil chegou ao gol aos 23 minutos. Em boa condução de Bruno Guimarães, o meia deixou Lucas Paquetá em ótima condição de finalizar e o jogador do Lyon, da França, não desperdiçou a chance e bateu para vencer o goleiro Rúben Cordano.


Bruno Guimarães foi o grande destaque do Brasil no meio campo. (Foto: Reprodução/Reuters)


Com a vantagem, o Brasil encontrou mais campo para trabalhar a posse de bola e chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Em jogada que começou com Daniel Alves, Fabinho serviu Antony pela direita. O ponta do Ajax, da Holanda, arriscou um chute para o gol, a bola desviou no defensor boliviano e encontrou Richarlison livre para ampliar. O atacante precisou recuperar o fôlego para fazer sua conhecida comemoração da “dança do pombo”.

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou mais agitado, com ambos os goleiros trabalhando. Após certo tempo, os comandados de Tite inibiram as investidas da Bolívia e ampliaram mais uma vez o placar. Desta vez, Gabriel Martinelli, que entrou muito bem no jogo, roubou a bola e avançou até ser derrubado na entrada da área. Na sobra, Paquetá retribuiu a assistência para Bruno Guimarães, que finalizou sem deixar a bola cair para fazer um bonito gol, o terceiro da Seleção.

No fim do jogo, já com a partida mais calma, os torcedores bolivianos ironizaram a troca de passe da equipe da casa aos gritos de “Olê”. Antes do apito final, Richarlison marcou o seu segundo gol e o quarto da seleção, após rebote de Cordano em chute de Rodrygo. Agora, o Brasil deve realizar amistosos no meio do ano e ainda precisa enfrentar a Argentina pelo jogo adiado das Eliminatórias, por intervenção da Anvisa e da Polícia Federal.

Foto destaque: Jogadores da seleção brasileira comemoram gol sobre a Bolívia. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...