INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasil goleia Noruega em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2023

Em amistoso realizado na tarde de hoje, dia 07 de outubro, às 14 horas, seleção brasileira vence confronto contra a seleção norueguesa com certa tranquilidade.

Partida foi realizada no Estádio Ullevaal, em Oslo, capital da Noruega e serviu como teste para a Copa do Mundo do próximo ano, que terá 2 países como sede: Austrália e Nova Zelândia. Tanto o Brasil como a Noruega estão entre as 29 seleções classificadas para a competição.

A técnica Pia Mariane Sundhage, do Brasil, teve o desfalque de duas titulares por conta de lesão: a zagueira Rafaelle, com uma pequena fratura no pé direito, e a meia-atacante Debinha, com um problema muscular. Já a norueguesa Hege Riise, não pôde contar com Ada Hegerberg, reconhecida como a melhor do mundo em 2016, que está se recuperando de uma lesão sofrida no início de setembro. Além de Ada, a técnica precisou cortar da escalação a zagueira Guro Bergsvand e a meia Cesilie Andreassen; Riise também convocou a meia Vilde Boe Risa para reforçar o grupo, mas ela não chegou a tempo de enfrentar o Brasil.



Escalação do Brasil para a partida. (Reprodução/Twitter)


O Jogo

Já aos 47 segundos da partida, o Brasil chega à sua primeira finalização com a camisa 11 Adriana, dando o tom do jogo. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a camisa 14, Duda Sampaio finge que vai cruzar mas bate pro gol, a goleira Skoglund espalma para escanteio em ótimo lance do Brasil.

Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, a seleção canarinho fez grande pressão, e chegou ao gol no minuto 42: a camisa 11, Adriana, recebeu passe de Bia Zaneratto e chutou no canto direito da goleira. As equipes foram para o intervalo com o placar de 1 x 0 para a Amarelinha.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bia Zaneratto, camisa 16, marcou um golaço para o Brasil. Aos 04 minutos, foi a vez da Noruega responder e marcar seu primeiro gol na partida. E logo em seguida, aos 06 minutos, Bia Zaneratto marca de novo: após confusão na área, a atacante puxa a bola para a perna direita e enche o pé, tirando as chances da goleira.

O Brasil marcou seu quarto gol aos 27 minutos do segundo tempo: com cruzamento de Tamires, Jaqueline faz boa batida e só empurra para a rede, livre de marcação.


Zaneratto fez dois gols na partida. (Foto: Reprodução/Twitter)


O próximo jogo da seleção brasileira feminina será contra a Itália, no dia 10 de outubro, em Gênova, às 13h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...