Em amistoso realizado na tarde de hoje, dia 07 de outubro, às 14 horas, seleção brasileira vence confronto contra a seleção norueguesa com certa tranquilidade.
Partida foi realizada no Estádio Ullevaal, em Oslo, capital da Noruega e serviu como teste para a Copa do Mundo do próximo ano, que terá 2 países como sede: Austrália e Nova Zelândia. Tanto o Brasil como a Noruega estão entre as 29 seleções classificadas para a competição.
A técnica Pia Mariane Sundhage, do Brasil, teve o desfalque de duas titulares por conta de lesão: a zagueira Rafaelle, com uma pequena fratura no pé direito, e a meia-atacante Debinha, com um problema muscular. Já a norueguesa Hege Riise, não pôde contar com Ada Hegerberg, reconhecida como a melhor do mundo em 2016, que está se recuperando de uma lesão sofrida no início de setembro. Além de Ada, a técnica precisou cortar da escalação a zagueira Guro Bergsvand e a meia Cesilie Andreassen; Riise também convocou a meia Vilde Boe Risa para reforçar o grupo, mas ela não chegou a tempo de enfrentar o Brasil.
Escalação do Brasil para a partida. (Reprodução/Twitter)
O Jogo
Já aos 47 segundos da partida, o Brasil chega à sua primeira finalização com a camisa 11 Adriana, dando o tom do jogo. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a camisa 14, Duda Sampaio finge que vai cruzar mas bate pro gol, a goleira Skoglund espalma para escanteio em ótimo lance do Brasil.
Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, a seleção canarinho fez grande pressão, e chegou ao gol no minuto 42: a camisa 11, Adriana, recebeu passe de Bia Zaneratto e chutou no canto direito da goleira. As equipes foram para o intervalo com o placar de 1 x 0 para a Amarelinha.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bia Zaneratto, camisa 16, marcou um golaço para o Brasil. Aos 04 minutos, foi a vez da Noruega responder e marcar seu primeiro gol na partida. E logo em seguida, aos 06 minutos, Bia Zaneratto marca de novo: após confusão na área, a atacante puxa a bola para a perna direita e enche o pé, tirando as chances da goleira.
O Brasil marcou seu quarto gol aos 27 minutos do segundo tempo: com cruzamento de Tamires, Jaqueline faz boa batida e só empurra para a rede, livre de marcação.
Zaneratto fez dois gols na partida. (Foto: Reprodução/Twitter)
O próximo jogo da seleção brasileira feminina será contra a Itália, no dia 10 de outubro, em Gênova, às 13h30 (de Brasília).