Brasil não possui estrutura para receber jogos da NBA

Lívia Marques Por Lívia Marques
2 min de leitura

Nos últimos anos, a relação entre brasileiros e NBA tem ficado bem mais aconchegante. O público canarinho cresceu em 50% em relação à 2019, o número pulou de 31 para 45 milhões. Portanto, muitos fãs do Brasil tem o sonho de ver os astros da liga mais de perto, mas a possibilidade do evento, que chegou a 75ª edição na última terça-feira (19), acontecer no país é bem remota. 

Flamengo x Orlando Magic (Foto: Reprodução/Jesse D. Garrabrant/AFP)

Em entrevista ao Globo Esporte, Rodrigo Vicentini, representante da NBA no Brasil, falou sobre a conexão criada entre o público e a liga. ” Crescemos cerca de 50% nos últimos dois anos. E estamos falando de brasileiros fãs de NBA, da nossa marca, da nossa liga. Isso naturalmente resulta no número de parceiros que temos aqui no Brasil. Todos esses parceiros têm um objetivo comum: poder se conectar com uma base de fãs”

No entanto, o sonho de ver a NBA em solo brasileiro ainda é bem distante. Isso porque o país não possui os requisitos básicos exigidos para a realização do evento.  A liga possui sua própia determinação para fazer os jogos acontecerem e, por enquanto, não é possível concretizar no Brasil. 

https://inmagazine.com.br/post/Chanel-legado-da-grife-na-moda-e-analisado-em-video-exclusivo

https://inmagazine.com.br/post/Alerta-Vermelho-Netflix-divulga-trailer-inedito-do-novo-filme

https://inmagazine.com.br/post/Flamengo-ve-aproveitamento-cair-20-sem-Arrascaeta-em-campo

“Infelizmente, o Brasil não possui hoje uma arena em condições de receber um jogo oficial da NBA, não preenche todos os requisitos para que seja realizado um evento como esse”, afirmou Rodrigo. A última aparição de um clube da NBA no Brasil foi no jogo entre Flamengo e Orlando Magic, em 2015. A cooncorrência de outros países para receber jogos de pré-temporada também prejudica os brasileiros neste quesito.

A liga começou na última terça-feira (19), em sua 75ª edição. Os jogos estão ocorrendo ao logo da semana. Assim, nesta sexta-feira (22), dez partidas acontecerão na disputa estadunidense. 

Foto destaque: Reprodução/USA Today Sports/Jeff Curry

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile