Brasil perde jogo decisivo contra a Hungria no Mundial de Handebol

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Nesta sexta feira (20), a seleção brasileira enfrentou a seleção da Hungria, almejando a classificação histórica para as quartas de final do Mundial. Seria a primeira vez na história da nossa amarelinha no Handebol. Os brasileiros, no entanto, foram superados por 28 a 25 em Gotemburgo, na Suécia, e viram as chances de classificação diminuírem de forma drástica. O Brasil caiu para a quinta posição do Grupo II e precisa de uma improvável combinação de resultados para avançar no encerramento da segunda fase, no domingo.

Apesar da derrota, Gustavo Rodrigues foi eleito o melhor jogador da partida, tendo anotado 4 gols. Bryan Monta foi o artilheiro do Brasil, com 6 gols. Os outros gols brasileiros foram anotados por Jean-Pierre Dupoux (5 gols), Fábio Chiuffa (4), Raul Nantes (2), Leonardo Abrahão (1), João Silva (1), Thiagus Petrus (1) e Thiago Ponciano (1).



Seleção brasileira de Handebol. (Reprodução/Twitter)


Com três pontos conquistados em uma vitória contra a seleção de Cabo Verde e um empate contra Portugal, o Brasil chegou a sua segunda derrota no Mundial, a primeira derrota havia sido contra a anfitriã Suécia. No domingo, às 14h, pelo horário de Brasília, o Brasil encara a Islândia e fecha sua participação na competição que dá ao campeão uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

Para chegar ao top 2 da chave e avançar, os brasileiros precisam vencer e ainda contar com uma vitória dos suecos sobre os islandeses (ainda nesta sexta), uma improvável vitória de Cabo Verde sobre a Hungria e um triunfo esmagador dos suecos sobre Portugal.

Para este Mundial, o Brasil teve apenas 10 dias de preparação. O grupo segue sob o comando do técnico Marcus Tatá e perdeu um de seus principais jogadores para a competição: Haniel Langaro, do Barcelona, sofreu uma lesão no fim de 2022 e não pode ser convocado.

Foto Destaque: Brasil no Handebol. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile