Com o time quase todo reserva a Seleção Brasileira bateu o Uruguai por 3 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Geroge Capwell, em Guayaquil, e avançou em primeiro do grupo no Sul-Americano Sub-17. O time de Phelipe Leal tirou da Celeste as chances de classificação ao Mundial da categoria. Apenas o zagueiro Dalla Corte, do Inter, e o meia Lucas Camilo, do Grêmio, começaram como titulares do time que bateu a Colômbia na segunda-feira.
Os gols foram marcados por Rayan, do Vasco, Lorran do Flamengo e Matheus Reis, do Fluminense, todos no segundo tempo. O primeiro gol saiu aos 20 após jogada pela direita e o atacante do Vasco recebeu o cruzamento, dominou e bateu cruzado, o chute foi meio lascado, porém entrou mesmo assim. Já aos 38, Lorran fez um belo gol, recebeu em profundidade ganhando na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e finalizou sem olhar, no estilo Ronaldinho Gaúcho. Para fechar a conta, aos 44, mais um gol driblando o goleiro, dessa vez de Matheus Reis, onde recebeu após fazer o “facão” e cortou o goleiro para a esquerda, onde foi só empurrar para as redes.
Brasileiros comemoram classificação para o Hexagonal Final. (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)
O grupo do Brasil terminou com nossa seleção líder com dez pontos, seguido de Chile, com sete, Equador, com cinco e os eliminados Uruguai e Colômbia com quatro e um, respectivamente. O outro jogo do grupo terminou em 1 a 1 entre Equador e Chile.
Já na outra chave, Argentina, Paraguai e Venezuela já estão classificados, resta saber a ordem, já que hoje teremos Peru x Venezuela e Argentina x Paraguai. Os Hermanos precisam de apenas um empate para garantir a liderança.
A próxima fase, que será um hexagonal, além de decretar o campeão, também definirá os classificados para a Copa do Mundo sub-17. Apenas os quatro primeiros irão à copa, que será disputada no Peru, em novembro.
Foto destaque: Jogadores comemorando um dos gols da vitória sobre o Uruguai. (Foto: reprodução/Instagram)