Brasil x França: goleira Letícia se destaca e Marta rende memes

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Com o resultado de 2 a 1, a França venceu a Seleção Brasileira em jogo realizado pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina, em Brisbane, na Austrália. O ponto alto da partida foi a goleira brasileira Letícia Izidoro, que se destacou pelas defesas que fez, destoando da atuação das demais jogadoras brasileiras, que frustraram as expectativas da torcida. Letícia, mais conhecida como Lelê, defendeu um cabeceio de Le Sommer bem no início do jogo, fazendo jus à sua posição de titular da seleção. 

Letícia faz grandes defesas

Além de goleira da seleção, Lelê que é  carioca, também joga pelo Corinthians. Nas publicações das redes sociais, torcedores vibraram nos comentários, demonstrando admiração pela goleira nessa primeira etapa da Copa. Vale lembrar que Letícia está sempre presente na lista de convocação da técnica da seleção, Pia Sundhage.

Reações de Marta geram muitos memes 

A partida rendeu muitos memes, por causa das reações e do nervosismo demonstrado pela jogadora Marta, revelando seu lado torcedora diante da atuação do Brasil. Ela levava as mãos ao rosto, gritava com semblante fechado e mantinha o olhar fixado no gramado. O único momento de relaxamento foi quando ela vibrou com o gol de sua companheira Debinha, que empatou o jogo momentaneamente. Marta chegou a entrar em campo, mas somente no final, jogando 14 minutos para o final. 


Jogadora Marta aparentando apreensão (Foto: reprodução/Twitter/@futdasminass)


No primeiro tempo, o jogo foi dominado pelas francesas com várias jogadas aéreas, as brasileiras tiveram poucas chances de gol e menor posse de bola.

O resultado final do jogo veio com um gol de cabeça da zagueira Renard, que marcou o segundo gol da França, durante um erro de marcação da defesa brasileira na bola aérea. O placar foi aberto pela França, quando Le Sommer marcou o primeiro gol,  o empate veio com Debinha no início do segundo tempo, mas não foi o suficiente para segurar a França que desempatou no final, vencendo o jogo por 2×1.


Marta muito nervosa durante a partida contra a França (Foto: reprodução/Twitter/@futdasminass)


A seleção brasileira somou 3 pontos após duas rodadas, goleando o Panamá na estreia por 4×0 e perdendo para a França por 2×1, neste segundo jogo.

O próximo desafio será no dia 2 de agosto, quarta-feira às 7h (horário de Brasília) na última rodada do Grupo F, quando enfrentará a seleção da Jamaica, no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, Austrália. Somente a vitória garante a vaga do Brasil nas oitavas de final. Caso empate ou perca para a Jamaica, o Brasil estará fora das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Foto em destaque: Letícia praticando mais uma ótima defesa. Reprodução/Instagram/@leticiaizidoro94

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile