Brasileirão 2023 terá 16 das 20 maiores torcidas do país

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Respectivamente: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Santos, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Fortaleza, Sport, Fluminense, Paysandu, Ceará, Vitória, Santa Cruz e Athletico Paranaense são as 20 maiores torcidas do Brasil, segundo pesquisa publicada em julho pelo jornal O Globo, em parceria com o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica). Com os acessos de Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, da série B para a série A, essa será a primeira vez, desde 1993, em que 16 das 20 maiores torcidas estarão na série A.

A presença de tantos clubes populares será uma boa oportunidade para o trabalho de marketing dos times e da CBF. O campeonato brasileiro desse ano está atualmente com média de público de 21 mil torcedores por partida, a segunda maior média da história do campeonato brasileiro, perdendo apenas para o campeonato de 1983, que teve média de 22.900 apaixonados nos estádios. O feito do campeonato desse ano se torna ainda mais interessante se levarmos em conta a presença de Juventude, Avaí e Cuiabá na elite da série A. Ainda restam 5 rodadas para o fim do saudoso Brasileirão 2022, a média ainda pode aumentar nessa reta final, e quem sabe bater o recorde de 83.



Corinthians e Flamengo tem as maiores médias do ano de 2022. (Reprodução/Instagram)


A cada ano que passa os maiores times do Brasil também vem aumentando suas médias de público. Flamengo tem até o presente momento uma incrível média de 43.400 pagantes por partida, o Corinthians nos últimos anos também segue crescendo e hoje está com média de 37.558 loucos presentes por partida. São Paulo com 33.845 e Palmeiras com 33.229 são, respectivamente, os terceiro e quarto colocados da lista desse ano. O que nós podemos esperar para o campeonato brasileiro de 2023 é uma gigantesca festa e grande apoio por parte das torcidas mais apaixonadas do país.

Foto Destaque: Brasileirão 2022. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile