Brasileirão: Com gol de Luan, Santos derrota Athletico-PR na Vila

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
2 min de leitura

Na noite desta terça-feira (27), o Santos enfrentou o Athletico-PR, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da baixada santista, que não ganhava há quatro jogos e havia perdido as três últimas partidas pela competição desencantou e venceu o Athletico por 2 a 0.

Após cruzamento perfeito de Felipe Jonatan, Luan, que estava há um ano sem marcar, cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Bento. Nos acréscimos da etapa final, em lance peculiar após o cruzamento de Lucas Barbosa, o Peixe selou a vitória com gol contra assinalado para Nicolás Hernández.

Com a derrota, o Athletico está há quatro jogos sem vencer na Série A, e preocupa Luis Felipe Scolari.

O técnico do furacão mostrou sua insatisfação na coletiva de imprensa: A equipe não vem dando certo na parte ofensiva desde a classificação (para a final da Libertadores). Ou vamos mudar de novo ou vamos continuar assim, nesse marasmo total. Vamos chegar em uma situação ruim. Relatou Felipão.

Após a demissão de Lista, no último 12 de setembro, o interino Orlando Santos assumiu a equipe santista. Sem deixar claro se continuará no clube, o técnico do alvinegro praiano não poupou elogios à instituição: Nós sabíamos que o Athletico era uma equipe perigosa, finalista da Libertadores, então tínhamos que tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos. Então, tínhamos que ter cuidado para não ser surpreendido. No final, conseguimos o gol, então é como se a gente extravasasse, realmente ficamos muito felizes, e eu me sinto muito feliz aqui no Santos.


 

Luan quebrou jejum. (Foto: Reprodução/Santos FC)


O Santos, nono colocado no Brasileirão, enfrenta o Internacional neste sábado (01) às 15h (de Brasília) no Beira-Rio.

Já o Athletico, sexto colocado, enfrenta o Juventude em casa no sábado às 19h. A final da Libertadores acontece no dia 29/10 no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, contra o Flamengo.

 

Foto Destaque: Santos quebra jejum e vence o finalista da Libertadores. Reprodução/Santos FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile