Às 16 horas deste domingo (16), jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque, em partida de torcida única. Ambas as equipes fizeram um clássico movimentado, mas que não contou com gols, e sim, com expulsões dos jogadores Nahuel Ferraresi e Lucas Beraldo.
Apesar dos atletas expulsos, o Tricolor saiu vitorioso diante do cenário negativo apresentado, já que conquistou um ponto essencial contra o líder da competição, para se manter na disputa de uma vaga na Libertadores do próximo ano. Do outro lado, o Alviverde saiu com o gosto de derrota e viu o Internacional se aproximar na busca pelo título, diminuindo a diferença de dez para oito pontos.
A partida
O clássico, disputado para mais de 40 mil palmeirenses presentes, começou com o Palmeiras tomando conta da posse de bola para buscar furar a defesa bem postada do São Paulo. Apesar da postura, quem chegou com perigo foi a equipe tricolor por meio de contra-ataques, o primeiro terminou com a finalização de Reinaldo e o segundo com chute de Luciano, ambos para fora. Depois dos sustos, o time alviverde começou a encontrar espaços pelas laterais, mas sem muito perigo para a meta de Felipe Alves. Aos 44 minutos, antes de cobrança de escanteio, Ferraresi deu uma cotovelada em Danilo e foi expulso. Após a expulsão, nos minutos finais, o Verdão criou a melhor oportunidade da primeira etapa quando Merentiel recebeu dentro da área, finalizou e o goleiro são-paulino defendeu com a perna.
Felipe Alves defendendo penálti de Gustavo Scarpa (Foto: Reprodução/Instagram)
Na volta do intervalo o Palmeiras continuou pressionando o São Paulo, que apenas se fechava para bloquear a força ofensiva adversária. Em uma das chances criadas, Gustavo Scarpa finalizou de fora da área para grande intervenção de Felipe Alves, resultando em escanteio. Na cobrança, Calleri deixou a bola bater em sua mão e o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. O escolhido para cobrar foi Scarpa, que viu o goleiro tricolor realizar outra grande defesa. Apesar do desperdício da penalidade os palmeirenses continuaram tentando o gol e conseguiram mais uma expulsão. Aos 45, Endrick escapou da marcação para ficar cara a cara com o gol, mas Beraldo impediu fazendo a falta para vermelho. Depois do segundo jogador expulso, o Tricolor conteve o adversário e segurou o placar em zero a zero.
Próximos compromissos
Por conta da final da Copa do Brasil a 33ª rodada só será disputada no próximo final de semana. Entretanto, o São Paulo volta a jogar antes, na quinta, para compensar a partida adiada contra o Coritiba no Morumbi. Já o Palmeiras, buscando o seu hendeca campeonato, enfrenta o Avaí no sábado dentro do antigo Palestra Itália.
Foto Destaque: Jogadores de Palmeiras e São Paulo disputando a bola. Reprodução/Instagram