Após perder para o Atlético-GO no último compromisso do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (9), pela 31ª rodada, o Fluminense voltou a jogar pela competição nacional e foi derrotado, em casa, para o América-MG por 2 a 0. Com o resultado alcançado por meio dos gols de Juninho e Matheusinho, o Coelho se aproximou do Atlético-MG na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor carioca, após três derrotas seguidas, caiu para a quinta colocação e viu a disputa pelo título se tornar distante.
O jogo
No Estádio do Maracanã, jogando para mais de 23 mil pessoas, Fluminense e América-MG fizeram um duelo dividido em duas partes, com dois tempos distintos. A primeira etapa do jogo foi marcada por um domínio do time mineiro. Logo aos 18 segundos, o Coelho chegou com perigo ao gol de Fábio após pressão imprimida no clube carioca. Postura que seria seguida pelo resto do primeiro tempo, tanto que, aos 4 minutos, em jogada de linha de fundo e cruzamento para a área, o América abriu o placar com Juninho, capitão do time. Após o gol, o Flu começou a tentar uma reação, mas pouca efetividade foi apresentada. Aos 34, após cobrança de escanteio curto, o time de Vagner Mancini ampliou com Matheusinho, em um belo chute de fora da área, assim determinando o resultado da etapa inicial.
Juninho e Matheusinho comemorando a vitória (Foto: Reprodução/Instagram)
Antes da ida para os vestiários, a torcida tricolor vaiou o Fluminense mostrando insatisfação. Ganso comentou sobre antes de ir para os vestiários. “O América está ganhando, e a torcida tem que vaiar. Não vamos pedir para a torcida aplaudir. Vamos fazer nossa parte e tentar virar esse jogo.”, disse o camisa 10.
Com o sentimento exposto e acompanhado de três substituições, os Cariocas voltaram com uma postura diferente. O Flu criou chances, as principais com Nathan, que havia entrado, e Cano. Entretanto, mesmo com a melhora, o resultado permaneceu o mesmo até o final, além do clube ter dado algumas oportunidades para o adversário marcar em contra-ataques. Após o apito final, a torcida novamente protestou.
Próximos compromissos
O próximo jogo das duas equipes é apenas no final de semana pelo Brasileirão, depois da final da Copa do Brasil. O Fluminense, em busca de sair da má fase, enfrenta o Avaí no domingo, fora de casa. Já o América-MG, pega, no sábado, o Fortaleza dentro da Arena Independência, tentando uma vaga na Libertadores.
Foto Destaque: Jogadores de Fluminense e América-MG disputando a bola. Reprodução/Instagram