INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Brasileirão: Palmeiras reage e busca o empate contra o Bragantino

Brasileirão: Palmeiras reage e busca o empate contra o Bragantino

Neste último sábado (03/09), em Bragança Paulista, Bragantino e Palmeiras empataram em 2 a 2 em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Artur e Luan Cândido (Bragantino) e Merentiel e Cleiton – gol contra (Palmeiras).

Com o empate, o Palmeiras aumentou em 1 ponto a vantagem sobre o vice-líder, Flamengo, e é o líder isolado da competição, com 51 pontos. No entanto, o clube carioca, que entra em campo no domingo (04/09) contra o Ceará no Maracanã, agora tem a oportunidade de se aproximar do alviverde, caso vença.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, escalou o time com poucos jogadores titulares na primeira etapa. Muito porque pela frente, na próxima terça-feira (06/09), o verdão recebe o Athletico-PR no Allianz Parque, precisando reverter o placar do jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, quando perdeu por 1 a 0 na Arena da Baixada.


Brasileirão: Palmeiras reage e busca o empate contra o Bragantino

Merentiel, autor de um dos gols do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)


Após o empate, Abel fez questão de elogiar o trabalho do treinador adversário:

É um treinador jovem, de muitas ideias. Ano passado fez uma ótima temporada e neste, para vocês verem como é complicado manter o alto nível, está mais difícil. É normal, faz parte. É muito difícil se manter no cargo também, vocês (imprensa) sabem mais do que eu. Vocês conseguem influenciar a massa. Eu, antes de chegar ao Brasil, liguei para um treinador português que aqui já estava e ele me disse “anda, porque é desafiador”. A imprensa aqui emprega e desemprega os treinadores. Aceitei o desafio. O trabalho do Barbieri é bem feito porque ele tem a confiança do clube. Um clube que trabalha de dentro para fora. O grande problema dos clubes é a instabilidade emocional, internamente falando”, disse Abel Ferreira.

Com 32 pontos na tabela do brasileirão, o Bragantino ocupa a décima posição e continua sem vencer há cinco jogos. 10 pontos separam o Massa Bruta do primeiro colocado do G6, o Internacional, que entra em campo neste domingo (04/09), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Apesar da distância, segundo o técnico Maurício Barbieri, ainda é possível a classificação para a competição sul-americana em 2023, no caso a Libertadores da América.


Brasileirão: Palmeiras reage e busca o empate contra o Bragantino

Artur, autor de um dos gols do Bragantino (Foto: Reprodução/Instagram)


“As rodadas vão passando o desafio se tornando maior, mas ainda é possível. Tem bastante coisa para acontecer e a nossa obrigação é fazer de tudo por isso. Ganhamos equipes fortes no campeonato, como o Flamengo, mas em outro momentos oscilamos demais. Precisamos parar de oscilar para o resultado vir. Brigar pelo meio da tabela não é o nosso desejo. Enquanto houver chance, vamos brigar para estar mais em cima” , Maurício Barbieri.

Na próxima rodada do torneio, o Bragantino enfrenta o Atlético-MG no Mineirão (07/09), enquanto o Palmeiras recebe o Juventude no Allianz Parque (10/09).

 

Foto destaque: Bragantino e Palmeiras se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Msn)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...