Brasileirão: Palmeiras vence Atlético-MG e amplia vantagem na liderança

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
3 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (28), jogando pela 28ª rodada do Campeonato brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Estádio Mineirão para mais de 28 mil pessoas. Os torcedores presentes puderam acompanhar um jogo movimentado e que acabou com a vitória do time palmeirense por 1 a 0, gol do zagueiro Murilo. Diante do resultado da partida, o clube alviverde conseguiu os três pontos e viu a sua vantagem ser ampliada para o segundo colocado. Já a equipe mineira, após o revés dentro de casa, permaneceu na sétima colocação, além de não ter vencido os últimos 6 jogos disputados em seu estádio.

 O jogo

Para o jogo em Minas Gerais, o Verdão vinha com muitos desfalques gerados na rodada anterior e pela data FIFA, tanto que a equipe mandada para campo era de jogadores majoritariamente considerados reservas. O Galo, diferentemente do adversário, contou com a volta de diversos atletas importantes, tanto que o principal, Hulk, foi titular ao longo da partida inteira.


Jogadores do Palmeiras e Atlético-MG disputando a bola (Foto: Reprodução/Instagram)


Com os esportistas disponíveis para o confronto, era de se imaginar um Atlético-MG dominante nas ações do jogo e um Palmeiras mais retraído, cenário que realmente foi apresentado, principalmente, no primeiro tempo. Do início aos 30 minutos da primeira etapa, os torcedores presentes puderam acompanhar um time atleticano criando muito e desperdiçando todas as chances, tendo bolas na trave e defesas do goleiro Marcelo Lomba. No entanto, chegando ao fim dos primeiros 45 minutos, o Alviverde achou espaços, criou e terminou melhor.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca, vendo que sua equipe foi superior em boa parte, decidiu fazer uma troca ofensiva, tirou o lateral Dodô e colocou o ponta Ademir. A substituição, no primeiro momento, surtiu efeito gerando mais ofensividade. Mas, aos 6 minutos do segundo tempo, em jogada de escanteio curto de Gustavo Scarpa com Marcos Rocha, no lado onde a alteração foi feita, a bola sobrou para Murilo empurrar no gol. Após balançar as redes, o time palmeirense se fechou e esperou o adversário, até conseguindo criar em contra-ataques. O Atlético tentou chegar ao gol, mas pouca criatividade foi apresentada, assim deixando o placar como estava.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltam a jogar no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vai enfrentar o Botafogo na segunda, às 20h, novamente, fora de casa. Já o Galo, atua dentro dos seus domínios, no sábado à tarde, às 15h, contra o vice-líder Fluminense.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando o gol da vitória. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile