Brasileiro fica de fora do Pro Bowl Games mesmo após votação recorde

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura

Após receber a maior votação de sua carreira, o jogador brasileiro Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, ficou de fora da lista de jogadores escolhidos para o Pro Bowl Games. Embora tenha sido o terceiro mais votado pelos fãs e o segundo mais votado na Conferência Nacional (NFC), ele não foi incluído na convocação para o evento, que leva em consideração também os votos de treinadores e jogadores.

Natural de Limeira foi para os EUA em 2007

O jogador, natural de Limeira, interior do estado de São Paulo, foi para os EUA em 2007 para cursar o ensino médio na Flórida. Sua carreira teve um impulso significativo após conquistar uma bolsa de estudos para a Universidade de Tulane, em Nova Orleans, onde passou a jogar futebol americano a partir de 2012.


Brasilheiro atua como kicker pelo Chicago Bears (Foto: reprodução/Instagram/@cairosantos)


Conforme as regras, apenas um kicker é selecionado por conferência para os Pro Bowl Games, e o escolhido foi Brandon Aubrey, do Dallas Cowboys, que liderou os votos dos fãs na conferência, conforme divulgado pelo repórter Ian Rapaport, do “NFL Network”, canal oficial da liga.

Justin Tucker foi o escolhido para representar a AFC

A votação teve Dustin Hopkins, jogador do Cleveland Browns, como o kicker mais votado no geral. No entanto, ele não foi selecionado na Conferência Americana (AFC). A soma dos votos dos treinadores e atletas favoreceu Justin Tucker, do Baltimore Ravens, que foi escolhido para representar a AFC.

No geral, independentemente da posição, o quarterback Brock Purdy, do San Francisco 49ers, foi o mais votado. O próprio San Francisco 49ers liderou o número de jogadores selecionados, com nove convocados para o Pro Bowl, após uma excelente campanha na NFC. O time foi seguido pelos Baltimore Ravens e Dallas Cowboys, ambos com sete jogadores cada.

Os Pro Bowl Games estão agendados para ocorrer entre os dias 1 e 4 de fevereiro, envolvendo uma série de competições de habilidades, incluindo uma partida de flag football entre os representantes da AFC e da NFC. O evento será realizado em Orlando, no estado da Flórida, nos EUA.

Foto destaque: brasileiro atualmente joga pelo Chicago Bears (Reprodução/Instagram/@cairosantos)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile