INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Bruno Lage aceita proposta do Botafogo e assumirá comando após saída de Luís Castro

O Botafogo definiu o seu novo treinador, sendo Bruno Lage, um português. A decisão foi confirmada na última sexta-feira (07), quando Bruno Lage aceitou a proposta feita por John Textor para comandar o Glorioso até o final deste ano.

Com 47 anos, o técnico foi atraído pelo projeto do Botafogo, além de receber um salário semelhante ao do ex-treinador Luís Castro. Bruno Lage optou por assinar um contrato até o final deste ano, pois está ciente da necessidade de se adaptar ao futebol brasileiro.

Embora John Textor tivesse a intenção de firmar um contrato com o treinador português até o final de 2024, como mencionado anteriormente, Bruno Lage acertou um acordo apenas até o final deste ano. Ao término da temporada, o treinador e o proprietário da SAF, John Textor, se reunirão para discutir a possibilidade de uma renovação.


John Textor dono da SAF do Botafofo(Foto: reprodução/UOL)


Lage sempre foi a principal opção de John Textor desde a saída do português Luís Castro, anunciada há uma semana. O treinador já tinha aceitado mudar para o Brasil, mas o que dificultava era a vontade da sua família vir para o Brasil o que foi contornado nas últimas reuniões, o português já trabalhou com dois jogadores do Glorioso: Marçal e o Gabriel Pires.

Em janeiro de 2019, Bruno Lage assumiu o comando de uma equipe principal pela primeira vez, o Benfica, e logo em sua primeira temporada conquistou o título português. Ele deixou o Benfica em junho de 2020, pouco antes do fim da temporada, que foi atrasada devido à pandemia.

No meio de 2021, Lage foi contratado pelo Wolverhampton e teve uma boa campanha na Premier League, terminando em 10º lugar. No entanto, ele deixou o clube em outubro de 2022 e, desde então, estava sem clube. No mês passado, houve negociações com o Atlético-MG, mas Lage inicialmente decidiu não trabalhar no Brasil. No entanto, nos últimos dias, a insistência de John Textor o fez mudar de ideia.

Foto Destaque: Bruno Lage novo treinador do Botafogo. Reprodução/Wolves

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...