‘Buzzer Beater’ de novato garante vitória dos Lakers

Gabriel Barbosa Freire Por Gabriel Barbosa Freire
4 min de leitura

O confronto da última quarta-feira (15/12) entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks teve um final emocionante. A partida que terminou na prorrogação só teve definição no último segundo de jogo, após Austin Reaves, o calouro que veio de Oklahoma, matar uma bola de 3 faltando menos de 1 segundo no relógio assim dando a vitória para o time de L.A por 107 a 104.



Com a vitória os Lakers entram em uma sequência de 3 vitorias consecutivas e agora ocupam o 6º lugar da conferência oeste com campanha de 16-13, enquanto os Mavericks estão 14-14 e continuam no 7º lugar da conferência. 

 

A Partida 

Apesar de um final apertado a partida não teve um início equilibrado, com o desfalque de Luka Doncic, seu principal jogador. Os Mavericks tiveram dificuldade para pontuar no primeiro quarto do jogo e saíram perdendo por 33 a 23. Já no segundo quarto o time melhorou e conseguiu pontuar um pouco mais do que no primeiro quarto, e melhorou ainda mais na marcação, limitando o time de L.A a apenas 14 pontos no quarto, o que não é algo fácil, principalmente quando se tem Lebron James do outro lado da quadra. A boa marcação dos donos da casa fez com que conseguissem ir para o intervalo vencendo por 50 a 47. 

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada com uma boa atuação de Brunson e Anthony Davis do outro lado, o terceiro quarto terminou empatado em 73 a 73. No último quarto, Dallas começou bem e abriu uma corrida de 7-0, obrigando Frank Vogel a pedir seu penúltimo tempo, o que deixou o time de Los Angeles com apenas um pedido de tempo até o fim do jogo, mas apesar do bom início de quarto, o time da casa começou a oscilar novamente, permitindo o empate dos visitantes, que levaram o jogo para prorrogação. 

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Stephen-Curry-se-torna-o-jogador-com-mais-bolas-de-3-na-historia-da-NBA

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aumento-de-Covid-na-Europa-provoca-risco-de-paralizacao-na-Premiere-League

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gabriel-Martinelli-recebe-elogios-de-tecnico-do-Arsenal-apos-gol-em-vitoria-importante

O Novato decide 

Durante a prorrogação o equilíbrio continuava e os times trocavam bolas de 3, no último ataque do jogo a bola estava com os Lakers e restavam 23 segundos. Após o lateral, Lebron achou Westbrook na zona morta, onde o armador tinha convertido uma bola de 3 no ataque anterior, mas o camisa zero dos Lakers preferiu passar para o novato que estava livre e que havia convertido 4 de 5 tentativas para 3 pontos, e deu certo! No estouro do cronômetro Reaves matou a bola da vitória para os Lakers. 

 

Destaques do jogo: 

Lakers: James (24 pnts e 5 ast) Westbrook(23 pnts, 10 rebs e 9 ast) e Austin Reaves (15 pts, 7 rebs, 5 cestas de três).

Mavericks: Kristaps Porzings (23 pontos e 12 rebotes) e Brunson (25 pontos e nove assistências). 

 

 

foto destaque: Jerome Miron-USA TODAY Sports

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile