Cafu exalta Casemiro e pede cuidado com “zebras” na Copa

3 min de leitura

Em visita a Ribeirão Preto, para participar da Feira Internacional do Livro (FIL) nesta segunda feira (24), o capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira de 2002 Cafu, falou sobre suas expectativas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Quando perguntado sobre quem poderia ser o capitão da seleção brasileira para a Copa, Cafu exaltou Casemiro: Olha, eu não sei quem o Tite vai definir como capitão, mas eu vejo o Casemiro como um grande líder dentro de campo, fora de campo também e já vem liderando a seleção em outras ocasiões. Eu acho que seria um grande nome como capitão da seleção brasileira.

Sobre as seleções favoritas para a conquista do título mundial, o lateral ressaltou o cuidado com algumas equipes não tão badaladas: (Como favoritas) nós temos a França, Inglaterra…a Holanda, que todo mundo fala muito pouco, também temos Portugal, que também falam muito pouco. A própria Argentina, que está passando por uma fase parecida com a do Brasil de 2002, desacreditada por todo mundo, mas que aos poucos vem se encaixando.

Cafu também destacou a importância do jogo coletivo, assim como em 2002: O mais importante é o Brasil entrar dentro de campo ciente do que precisa fazer: jogar futebol, como time, como seleção. Hoje eu vejo no conjunto da seleção brasileira um conjunto mais homogêneo, uma seleção que hoje depende exclusivamente de um único jogador e tenho certeza de que por esse fato a seleção brasileira será difícil de ser batida.


Livro conta a história do craque. (Foto: Reprodução/Calone)


O lateral histórico do penta teve sua biografia lançada recentemente, escrita pela autora best-seller e amiga próxima do jogador, Mariah Morais. “A Saga Cafu”, lançado pela editora Calone, conta, em primeira pessoa, a história da vida de Marcos Evangelista de Moraes e toda sua história de superação antes de se tornar Cafu, o eterno capitão do pentacampeonato, e um dos maiores laterais da história do Milan. O livro já está sendo distribuído gratuitamente por escolas de todo o Brasil, na campanha que terá um estudante selecionado para escrever o prefácio da próxima parte da biografia e acompanhará Cafu e Mariah no lançamento, que ocorrerá no dia 3 de junho de 2022, data que marca 20 anos desde a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. 

Foto Destaque: Cafu deu autógrafos e falou sobre as expectativas para a Copa do Mundo do Catar. Reprodução/Hector Alcantara.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile