Caio Henrique está fora da Seleção Brasileira por lesão no joelho

2 min de leitura

O lateral-esquerdo e meio-campista Caio Henrique (26), jogador da liga francesa que atua hoje no time no Mônaco, sofreu, neste final de semana, uma lesão no joelho. O atleta terá que passar por uma cirurgia e não poderá jogar para a Seleção Brasileira. 

O jogador sofreu uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, caiu nos gramados e sentiu fortes dores na região, na última sexta-feira (22), durante a partida entre Mônaco e Nice. 

A expectativa é que demore alguns meses para a recuperação do jogador, porém, ainda não há previsão de retorno.

Eleminatórias da Sul-Americanas

A Seleção Brasileira se classificou para jogar na Copa do Mundo e ainda está competindo, porém, o jogador, que teve sua estreia com a camiseta do Brasil contra a Bolívia, que ocorreu no dia 8, numa sexta-feira, fica de fora aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico da seleção de futebol do Brasil, Fernando Diniz, dispensou o jogador por seu ferimento e por não ter condições jogar. Diniz diz que está de olho em outros jogadores brasileiros para substituir o Caio Henrique.


Caio Henrique jogando pelo atual clube Monaco de futebol (Foto: Divulgação/Eurasia Sport Images/GettyImages/90min


Carreira do atleta 

Santos é o clube que o Caio Henrique chegou como jogador de base, no ano de 2008, depois, em 2016, jogou no time Atlético de Madrid B. Em seguida, foi para o Paraná por empréstimo, para o Fluminense no ano de 2019, e depois para o Grêmio, em 2020, ambos por empréstimo também. No ano de 2019, retornou para o Atlético de Madrid, onde ficou até 2020. Atualmente, joga no Mônaco, clube da Ligue 1 que entrou em 2020. 

Além disso, deu quatro assistências em seis jogos pelo Ligue 1, campeonato francês a primeira divisão. Ficando na quarta posição, deixou o time em ótimas condições.

 

Foto Destaque: Caio Henrique jogando pela Seleção Brasileira. Reprodução/CBF/GHZ

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile