Caixinha elogia equipe do Bragantino após vitória contra o Fluminense

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura

O Bragantino venceu o Fluminense por 1×0 em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão no Nabi Abi Chedid. Com essa vitória, o Massa Bruta chega à oitava partida sem perder, acumulando seis vitórias e dois empates no período. Na entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha valorizou a vitória e não poupou elogios à equipe.

Líder do returno e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Bragantino teve uma melhora significativa no rendimento da equipe no segundo turno. A partida contra o Fluminense foi mais uma demonstração da forma segura, coesa e agressiva que a equipe de Bragança Paulista tem apresentado. Caixinha atribuiu esse desempenho à entrega da equipe dizendo:

“A vitória de hoje é totalmente por conta da entrega que eles fazem. Se vocês soubessem da entrega de cada jogador, entenderiam isso. Temos que estar em constante crescimento.”

 

Estratégia contra o Fluminense

Os tricolores são conhecidos por gostarem da posse da bola e finalizarem bastante. O clube das laranjeiras teve os 58% de posse esperados. Contudo, o ataque do Bragantino finalizou quase o dobro das vezes que a equipe carioca, foram 21 contra 12. Caixinha explicou que a tática era pressionar os visitantes desde o tiro de meta, mas a marcação deveria ser feita por zona, já que a equipe tricolor faz muitas movimentações e trocas de passes rápidas, fazendo com que a marcação individual acabe cansando mais os seus jogadores e disse:

“Tivemos uma das melhores entradas no jogo. A equipe esteve muito determinada. Nós procuramos seguir nosso comportamento, que é o de pressionar o adversário desde o tiro de meta. Na saída de bola deles não marcávamos individualmente, e sim por zona.”


Assista aos Melhores Momentos de Bragantino 1 x 0 Fluminense (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Primeiro turno ruim e briga pelo título

O primeiro turno do Bragantino foi abaixo do que a equipe pode apresentar, e a leitura feita por Caixinha foi de que a equipe briga consigo mesmo na tentativa de serem as melhores versões deles mesmo. Com sete pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, Caixinha se esquivou da pergunta sobre o possível título do Massa Bruta e disse:

“Nós brigamos contra nós próprios. Queremos ser melhores do que fomos no primeiro turno. Só pensamos no próximo jogo, essa é a nossa forma de ver o futebol. Estamos satisfeitos com o que estamos conquistando até aqui.”

Com 52 pontos, o Bragantino é vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Botafogo com 59. O confronto direto entre as equipes acontecerá na trigésima quarta rodada. O próximo adversário do massa bruta será o Atlético-MG no Nabi Abi Chedid, na próxima quarta-feira (25).

Foto em destaque: Matheus Fernandes e Jhon Arias na partida Bragantino x Fluminense. Reprodução/ Ari Ferreira/ Instagram/ @redbullbragantino

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile