Calleri agrava lesão e pode passar por cirurgia no São Paulo

3 min de leitura

O camisa 9 do São Paulo, realizou exames médicos na tarde dessa segunda-feira (27), que resultaram em uma maior gravidade na lesão do atacante. Calleri acabou lesionando o osso e um deslocamento de cartilagem do joelho direito, podendo passar pode cirurgia para resolver a sua situação.

O tricolor paulista ainda está em processo de avaliação, sobre de que forma o tratamento vai ser realizado em seu principal atacante. O jogador e o clube podem optar pela operação ou por um modo convencional, sendo assim, Calleri ainda não possui um prazo definido para poder voltar aos gramados.

A lesão aconteceu em partida dentro do Morumbi, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, onde o São Paulo acabou sendo derrotado pelo São Bernardo no placar de 1 a 0. Calleri precisou ser substituído antes mesmo do término do primeiro tempo, o que implica a gravidade do problema.

O tempo mínimo de distância entre o camisa 9 e o gramado, gira em torno de um mês, mas com a agravação de sua lesão e a ciência de sua gravidade, é provável que o centroavante passe ainda mais tempo sem vestir a camisa do tricolor paulista.


Calleri eleito o melhor jogador do mês no Brasileirão (Foto: Reprodução/Instagram)


Portanto, Jonathan Calleri não deve mais atuar em partidas do Campeonato Paulista, mesmo que o jogo da final do torneio esteja marcado para o dia 9 de abril. Desse modo, entre o próximo confronto, que será contra o Água Santa pelas quartas de final, e a decisão do Paulistão, o técnico Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para suprir a ausência de seu principal jogador.

Na temporada passada, o camisa 9 do São Paulo foi o artilheiro absoluto do time, marcando 27 gols ao longo do ano. Em 2023, o argentino já balançou a rede em duas oportunidades, além de duas assistências contabilizadas.

Agora, o provável nome que será escolhido para exercer a função de centroavante principal é Giuliano Galoppo. O argentino já é o segundo maior goleador do Campeonato Paulista, com 7 gols, tendo apenas um gol a menos que o artilheiro da competição.

 

Foto destaque: Jonathan Calleri. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile