Neste domingo (24), o São Paulo ganhou o inédito título da Copa do Brasil. O atacante Jonathan Calleri, que balançou as redes no confronto de ida, no Maracanã, agradeceu ao ex-técnico e ídolo consagrado do tricolor paulista, Rogério Ceni, durante a comemoração. O argentino ainda relembrou o discurso dado pelo lendário goleiro ao se despedir do elenco.
Rogério Ceni, quando ainda era treinador do São Paulo, e Calleri se cumprimentando (Foto: Reprodução/Instagram/@miguelschincariol)
Recordar é viver
Em abril deste ano, Rogério Ceni foi demitido e em seu lugar Dorival Júnior foi contratado. Ao sair, o ídolo tricolor discursou para o elenco e em meio as suas palavras, declarou que seu substituto seria campeão. Coincidentemente, foi exatamente o que aconteceu. Em entrevista, Calleri relembrou tanto as palavras de Ceni, como agradeceu a confiança do ex-técnico nele, chegando a dedicar o título ao consagrado goleiro.
“No dia que ele foi embora falou que o treinador que virá será campeão com vocês. Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele”, enfatizou o argentino.
“Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós”, completou Calleri, peça importante na conquista do título.
Retrospecto de Ceni como técnico
Após demissão de Hernán Crespo, em outubro de 2021, Rogério Ceni voltou ao São Paulo, dessa vez como treinador. No entanto, o multicampeão não realizou grandes feitos, foi vice da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.
Além dos resultados e desempenhos desfavoráveis, Ceni tinha uma relação desgastada com alguns jogadores e também com a diretoria. Nessa passagem do técnico, foram 107 jogos, sendo 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.
Foto destaque: Calleri posando com um Morumbi lotado atrás. Reprodução/Instagram/@wesleysantos