O atacante argentino Jonathan Calleri, artilheiro do São Paulo na temporada passada com 27 gols marcados, fez elogios a reformulação que vem sendo feita no clube paulista. Calleri vê bem o futuro do time, após empatar com o Palmeiras no Allianz Parque, pelo campeonato paulista.
A administração do clube vêm fazendo uma reforma na estrutura do clube, no CT da Barra Funda, além da reformulação no elenco, com a lista de saídas contendo 13 atletas, e 7 reforços. À respeito da reestruturação, Calleri se declarou: ” Acho que o São Paulo está em um bom caminho. As coisas melhoraram muito do ano anterior para agora. A comissão e o clube estão fazendo uma reforma estrutural bem grande para que o São Paulo volte a ser o São Paulo de antes“.
O artilheiro tricolor acredita que a instabilidade no início da temporada tem a ver com a falta de entrosamento do time, recém reformulado. Com dois empates sem gols, contra Ituano e Palmeiras, e uma vitória de virada por 2×1 contra a Ferroviária. Calleri diz que esse início é o reflexo de uma equipe que ainda não se entrosou, mas que pode crescer muito com o decorrer da competição.
Jonathan Calleri foi o artilheiro do São Paulo em 2022. (Foto: reprodução/Instagram)
“Acho que o time tem muito mais dinâmica e força por fora, com Pedrinho, David e Marcos Paulo. O perfil do time mudou, com muito mais jogadores que vão para frente do que para trás. Mas precisamos de adaptação. Não se pode conhecer os novos companheiros em dez dias” declarou o artilheiro tricolor. “ Precisamos um pouco mais de adaptação, conhecer melhor um ao outro. Mas estamos em um bom caminho e tomara que o São Paulo seja campeão“, acrescentou ele.
Calleri foi o artileiro do São Paulo em 2022, mas ainda não marcou em 2023. No entanto, não é algo que incomode o jogador: “Se o Galoppo não tira um gol meu outro dia (contra a Ferroviária), eu já teria um. Eu sei que eu vou fazer gol na temporada. Não importa quem faz, eu não sou um jogador egoísta. Se meu companheiro faz gol e eu não faço nenhum, o importante é que o São Paulo ganhe jogos e conquiste títulos“.
“Eu ajudo o São Paulo desde a briga pela bola, para tentar segurá-la. Não são só gols, obviamente que um camisa 9 precisa estar perto da área. Mas para mim, não muda nada. Eu já estive um tempo sem fazer gols, mas se o Rogério Ceni me coloca no time, é porque sou importante mesmo sem marcar gols.” Terminou ele.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, às 21:30, no estádio do Mormbi. Onde Calleri tentará marcar seu primeiro gol na temporada.
Foto destaque: Jonathan Calleri é um doa jogadores mais experientes do elenco do São Paulo. Reprodução/ Instagram.