Campeão da Copa do Brasil, Filipe Luís é o maior vencedor do novo Maracanã

4 min de leitura

Desde a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, ninguém venceu mais taças no estádio que Filipe Luís. O lateral do Flamengo conquistou seis títulos nas finais em que disputou no principal estádio do país. Na última quarta (19), o atleta adicionou mais uma conquista nessa lista, vencendo a Copa do Brasil, em uma final entre Flamengo e Corinthians. Na ocasião, Filipe foi titular nas duas partidas, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Com o título da Copa do Brasil, Filipe Luís se tornou o maior vencedor do novo Maracanã com seis títulos: Cariocas (2020 e 2021), Recopa (2020), Copa do Brasil (2022), Copa das Confederações (2013) e Copa América (2019).<br><br> <a href=”https://twitter.com/geglobo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@geglobo</a> <br> Buda Mendes/Getty Images <a href=”https://t.co/CQNptUr1y8″>pic.twitter.com/CQNptUr1y8</a></p>&mdash; Futmais | Menino Fut (@futtmais) <a href=”https://twitter.com/futtmais/status/1583470666682023936?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Filipe Luís é um dos destaques dessa nova era do Flamengo (Reprodução/Twitter)


Além da Copa do Brasil, o lateral também venceu um bicampeonato Carioca em 2020 e 2021 e a Recopa 2020 pelo Flamengo. Já pela Seleção Brasileira, Filipe comemorou as conquistas da Copa das Confederações 2013 e Copa América 2019. Com o recente troféu, o lateral se igualou a Zico em conquistas no estádio, o maior ídolo rubro-negro, porém, venceu no antigo Maracanã, antes das reformas. Filipe também ultrapassou o ex companheiro de time, Willian Arão, que venceu cinco taças no estádio. 

O lateral falou sobre sua marca alcançada nessa semana: “Nunca imaginei igualar ídolos como Zico e Júnior, né?! Eu passo muito por ali e vejo os pés dos jogadores que fizeram história no Maracanã e nunca, nunca, nunca imaginei fazer história no estádio.” Além disso, Filipe comentou sobre possíveis comparações com atletas lendários do clube carioca: “E nem quero que jamais me comparem com Júnior. É outro nível. Mas ter esses números pra mim significa muito. Fiquei muito feliz com essa notícia, porque eu gosto de colecionar medalhas e títulos. É o que vou seguir fazendo até o último segundo que estiver em campo. E não quero parar por aí.” 

O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico, e contou apenas finais jogadas no estádio. Jogos que valiam títulos em campeonatos de pontos corridos não foram contabilizados, apenas pelejas com taças em disputa. Desde 1950, quando o Maracanã foi inaugurado, só Zico ganhou a mesma quantidade de troféus no maior palco do Brasil. Ambos com seis títulos, o meia conquistou os Cariocas de 1981 e 1986, os Brasileiros de 1980, 1983 e 1987 e a Copa Roca pela Seleção Brasileira. 


Imagem

Filipe Luís igualou Zico em conquistas no Maracanã (Reprodução/Instagram)


Com um começo de temporada conturbado, Filipe Luís pode chegar ao seu 10° título com o Flamengo, se vencer a Copa Libertadores no próximo dia 29, no Equador. Além dos títulos conquistados no Maracanã, o lateral venceu duas Supercopas do Brasil em 2020 e 2021, dois Campeonatos Brasileiros em 2019 e 2020, além da Libertadores de 2019. Com o técnico Paulo Sousa no comando, Filipe foi bastante criticado pela torcida e imprensa, que inclusive duvidavam da capacidade física do atleta. Porém, com a chegada de Dorival Júnior, o lateral voltou a viver um caso de amor com a torcida rubro-negra. 

 

Foto destaque: Filipe Luís com a taça da Copa do Brasil. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile