Campeão da NBA pode ser definido na noite desta quinta-feira, no jogo 6 entra Warriors x Celtics

Rafaella Vieira Por Rafaella Vieira
3 min de leitura

A NBA pode ter o grande campeão da temporada 2021/2022 nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília). A bola sobe para Boston Celtics x Golden State Warriors no TD Garden, em Boston, Massachusetts. O Warriors lidera a série por 3 a 2 e, so precisa de mais uma vitoria esta noite para conquistar o título da principal liga de basquete do mundo pela sétima vez.  

A equipe de San Francisco, Califórnia, chega embalada para o sexto jogo das finais depois de reverter o placar nos últimos dois jogos. O time, liderado pelo armador Stephen Curry, saiu de um desfavorável placar de 2 a 1 na série e, com vitórias por 107 a 97 como visitante na última sexta-feira e por 104 a 94 em casa, no Chase Center, na segunda-feira, está a uma vitória do título.  

Contudo, os Celtics sofreram sua segunda derrota consecutiva pela primeira vez na pós-temporada e agora têm a responsabilidade de vencer para impedir o título do Golden State e forçar o jogo 7. Os Celtics de Jayson Tatum terão de virar a série com duas vitórias seguidas. Se isso acontecer, Boston volta a ser o maior campeão isolado da NBA, com 18 conquistas, já que, hoje, a equipe está empatada com o rival Lakers, com 17 títulos. 

O Golden States Warriors vai para o jogo com seu trio, formado por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, que liderou transformações estruturais no jogo de basquete, sob o comando do técnico Steve Kerr, nunca perdeu uma série decisiva em que os três estivessem em quadra em todos os duelos, que é o caso até agora. 


(Foto: Reprodução/Getty Images)


“Depois de dez anos, tem muitas histórias e muita comédia que poderíamos contar. As personalidades são tão diferentes. Todo mundo vem de origens diferentes. Mas nós desenvolvemos uma unidade coletiva de como fazer as coisas, no vestiário, no avião, nos hotéis. Nós sabemos como nos divertir, relaxar e manter as coisas leves, mas também entendemos o que estamos tentando fazer e por que isso importa em termos de ganhar jogos,” comentou Curry sobre o trio, na entrevista coletiva na última quarta (15). 

Já o time de Massachusetts, dirigido pelo estreante técnico Ime Udoka se apega ao espírito de resistência que o time demonstrou durante toda a temporada 

“Fomos forçados a jogar toda a temporada contra a parede. Nós nos acostumamos e isso já faz parte da nossa natureza. É outro jogo difícil, mas estamos na nossa casa”, disse nesta quarta-feira o armador Marcus Smart. 

 

Foto Destaque: Lebron James e Jayson Tatum/Reprodução: Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile