INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Campeão do Cariocão 2022: Fluminense conquista o título depois de 10 anos

O Fluminense é campeão do Campeonato Carioca em 2022, numa final decidida contra o Flamengo no Maracanã. A partida da noite deste sábado (2) terminou empatada, mas com o placar agregado de 3 a 1 para os Tricolores, o Fluminense leva o título e solta o grito de campeão depois de 10 anos.

O Flu levou para casa seu 32º título estadual sendo o segundo maior vencedor atrás, justamente, do Flamengo. O Tricolor já havia ganhado a Taça Guanabara deste ano, que é a primeira fase do Cariocão. Porém, é inegável que este título tem um sabor completamente especial para o clube das Laranjeiras e claro para os torcedores. Além de sair da fila, o Fluminense acaba com a hegemonia do seu rival nos últimos anos, impedindo o que seria o tetra campeonato inédito do Flamengo. E por falar em hegemonia, desde 2020 o Rubro-Negro só conseguiu uma vitória diante do Tricolor, foram dois empates e seis vitórias do Flu.


Faz o L. Gemán Cano marcou o gol Tricolor (Foto:Reprodução/UOL)


Como foi a partida?

O jogo começou tenso para os dois lados, o Fluminense, do técnico Abel Braga, que já tinha a vantagem do placar de 2 a 0, conquistado no primeiro jogo, começou melhor e criando chances.

Logo nos primeiros minutos de jogo, Manoel, Cano e Cris Silva tiveram boas chances de abrir o placar. Mas mesmo com o melhor momento do tricolor, foi o Flamengo quem fez o saiu na frente, em uma bela jogada individual de Arrascaeta, que cruzou para Gabigol completar. O Uruguaio inclusive quase chegou a fazer o segundo aos 40’ do primeiro tempo, mas logo em seguida aos 43’, Germán Cano, aproveitou a falha de marcação Rubro-Negra e finalizou para o fundo das redes.

Segundo tempo de campeão

Com a necessidade de fazer dois gols para levar o jogo aos pênaltis, o Flamengo tentou partir com tudo após intervalo. Porém, o time pecava na organização e troca de passes, além de também estar esbarrando na sólida marcação do Fluminense. E foi do tricolor a principal chance de ampliar o placar, quando Filipe Luís tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro da partida, após consultar o VAR, marcou pênalti. Cano foi para a cobrança, mas bateu muito mal e Hugo defendeu.

A partir de então o Rubro-Negro pressionou até o fim, mas ainda sem a organização necessária para chegar ao segundo gol. Já o Fluminense, contando com o resultado favorável em mãos, se segurou como pode e garantiu o título.


Confira os melhores momentos do clássico. (Reprodução Youtube)


André do Fluminense foi o grande destaque

Foi uma partida de emoções com grande destaque para o volante André, que fez uma ótima partida, Paulo Henrique Ganso, que deu ritmo ao meio de campo tricolor, distribuindo bem a bola, além de Cano que fez o gol do Tricolor.

Pelo lado Rubro-Negro, os destaques positivos ficam por conta de Arrascaeta, Gabigol e João Gomes, que ainda fizeram uma boa partida. O mesmo não se pode dizer da zaga, com uma partida desastrosa de David Luiz e Filipe Luiz.


Fred e BH trocam empurrões em campo (Foto:Reprodução/UOL)


Já no fim do jogo Fred, que havia entrado no lugar de Cano, se estranhou com Bruno Henrique, após muito bate-boca e alguns empurrões, os dois jogadores foram expulsos.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, em sua estreia pela Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Já o Flamengo viaja para o Peru onde enfrenta o Sporting Cristal na terça-feira às 21h30 pela Libertadores.

 

Foto Destaque: Reprodução/Terra

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...