Capitão do Machester City, Ilkay Gündogan acerta sua transferência para o Barcelona

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

O volante alemão Ilkay Gündogan atual campeão da Champion League pelo Manchester City, terá uma casa nova para a próxima temporada. O agora ex-capitão da equipe inglesa, atuará pela equipe do Barcelona, e é a primeira contratação da equipe catalã para a temporada 2023/24.

O alemão de 32 anos tem contrato até o fim de junho com os cityzens, e com isso chega para o clube espanhol sem custos na transferência. Segundo noticiou o jornal “Mundo Deportivo”, o contrato de Gündogan irá até 2025, com possibilidade de extensão por mais um ano, onde no terceiro ano de contrato será ativado caso o atleta jogue mais da metade dos jogos da equipe na segunda temporada.


O volante alemão Ilkay Gündogan (Foto-Reprodução/Getty Images)


O atleta já realizou os exames médicos e foi aprovado, e agora desembarca na Espanha após viver seu melhor ano, onde em grande fase conquistou a Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra na última temporada pelo Manchester City.

Também foi relatado pelo jornal ‘Meczyki’ da Polônia que o volante teria tido uma influência por trás na negociação, onde na última sexta-feira (16), no confronto entre a seleção polonesa e a alemã em um amistoso, segundo a publicação, Lewandowski e Gündogan conversaram sobre o futuro do volante. Os jogadores atuaram juntos no Borussia Dortmund, de 2011 à 2014, onde foram grandes companheiros e mantêm contato, e o atacante do Barcelona teria incentivado o alemão a se transferir para o clube catalão.

Gündogan foi revelado pelo Bochum, da Alemanha, se profissionalizou no Nürnberg e chegou ao Borussia Dortmund, onde apareceu para o mundo e era visto como um dos melhores em sua posição, e sob comando de  Jürgen Klopp foi campeão da Bundesliga. Já em 2016 se transferiu para o Manchester City a pedido de Pep Guardiola e fez, ao todo, 303 jogos, com 60 gols marcados e 35 assistências.

Foto destaque o volante alemão Ilkay Gündogan com o troféu da Champios League Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile