Carille evita mencionar sobre a desvinculação do Santos, enaltecendo a chegada de Pituca e elogiando desempenho notável do jogador no Japão O treinador alerta que só será possível discutir o assunto quando novos jogadores chegarem. A formação do elenco é um dos primeiros obstáculos enfrentados pelo técnico Fábio Carille na sua volta ao Santos.
Problemas com a chegada da Série B
Com um orçamento reduzido após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe precisa reduzir a folha salarial, que está em torno de R$ 11 milhões. Durante a coletiva de imprensa na terça-feira, o presidente eleito Marcelo Teixeira revelou que o meio-campista Jean Lucas e o atacante Marcos Leonardo devem ser alguns dos jogadores negociados. Apesar disso, Carille procura evitar entrar em detalhes sobre possíveis saídas do time.
Pituca no Japão. (Foto: reprodução/Instagram/@diegopituca)
Carille fala que ainda está muito cedo para falar sobre a saída de jogadores e que primeiro é necessário que haja a chegada de novos rostos no elenco; caso isso não aconteça, terá que liberar jogadores importantes para o clube. Segundo ele, nos próximos dias terá definições, e o clube informará o que está acontecendo.
Negociações
Uma das certezas do treinador é a permanência de Tomás Rincón. Capitão na reta final do Brasileirão deste ano, o volante venezuelano concordou com a redução salarial para permanecer na equipe. Outro jogador que está no Santos é o volante Diego Pituca.
O atleta assinou um pré-contrato e volta ao Brasil após sua passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Carille confirmou que o jogador faz parte dos planos e elogiou a chegada do atleta de 31 anos.
Carille disse que Pituca é um jogador que tem acompanhado desde o Botafogo de Ribeirão e de quem gosta muito: “Pituca tem uma taxa de trabalho elevada, cobre toda a área, teve um desempenho notável no Japão“. Carille confirmou que Pituca estará no Santos e que está muito satisfeito com sua chegada ao time.
Foto destaque: Pituca no Santos. (Reprodução/Ivan Storti)