Carille é demitido do Athletico após a Libertadores

Rayane dos Santos Por Rayane dos Santos
3 min de leitura

Após a derrota do Athletico por 5 a 0 para o Strongest na Libertadores, o treinador Fábio Carille, que ficou apenas 21 dias no comando, foi demitido do time. Foram sete jogos, quatro derrotas e três vitórias. 

Ainda na Bolívia, após o jogo, o treinador foi comunicado pelo vice-presidente Mário Lara sobre o desligamento por uma decisão do presidente Mario Celso Petraglia.


Fábio Carilli em entrevista (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin)


Decepcionado com a decisão, Fábio Carille falou um pouco sobre a sua trajetória no time: 

Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos.

Nas redes sociais, Carille desabafou:

Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico.

Segundo informações, Felipão é um nome que agrada, e deve ser procurado novamente nos dias seguintes. Algumas fontes de notícias dizem que ele irá para Curitiba já na semana que vem para uma nova conversa. O técnico está disposto a aceitar o convite do Athletico.

Felipão era um dos nomes de preferência do presidente do time. Anteriormente, Mario Celso Petraglia o convidou para o cargo, mas acabou seguindo com a negociação com Carille após a negativa do experiente treinador, que estava em Portugal. 

Ainda assim, o dirigente deixou aberto o convite para quando Felipão retornasse de Portugal. Eles têm um ótimo relacionamento e, hoje, Petraglia teria interesse em um projeto ambicioso, assumindo uma função de diretor técnico e treinador à beira do gramado.

 

Imagem destaque: Divulgação/Athletico.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile