Diante de toda especulação da imprensa, sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti ser o novo treinador da Seleção Brasileira, o técnico do Real Madrid garantiu que pretende continuar no clube merengue. Nesta sexta-feira (14), em entrevista coletiva, o italiano afirmou que só estará disponível para negociações após o término de seu contrato com o time espanhol.
“Tenho a certeza de que estarei aqui como treinador do Real Madrid na próxima temporada, vamos respeitar o contrato. Acho que Florentino Pérez (presidente do Real) quer que eu fique e continue aqui, ele sempre foi muito gentil comigo. Tenho orgulho do que fiz e do que estou fazendo aqui”, declarou Ancelotti.
Há um tempo atrás, gerou-se uma polêmica, talvez porque o técnico italiano deixava uma dúvida sobre as suas possibilidades futuras, muitos jornalistas acreditavam que ele não teria sido contundente o suficiente sobre as suas afirmações. Porém, Ancelotti sempre se mostrou muito respeitoso quanto ao comprometimento de seu contrato com o Real Madrid.
Don Carlo mostrando a sua habildade com a bola (Foto: Reprodução/Instagram)
O técnico do Real Madrid, já chegou a declarar que se sentiu encantado, apenas por saber do interesse de dirigentes da CBF, para que ele seja o novo treinador do Brasil. O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também já admitiu abertamente que o nome ideal para treinar a Seleção Brasileira, é Carlo Ancelotti. Desde a demissão do técnico Tite, o treinador italiano sempre foi o principal favorito para comandar a seleção.
Inclusive, o próprio Vinicius Junior, ao lado de outros jogadores do Real Madrid, chegaram a afirmar que estão na torcida para que o acordo se concretize. Segundo ele, Ancelotti é o melhor treinador do mundo, e seu desejo é de que o técnico consiga trabalhar no comando do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti cumpre contrato com o Real Madrid até o fim da temporada de 2024. Desde junho de 2021, o italiano retornou ao comando da equipe merengue, somando 10 títulos se formos contar toda a sua passagem pelo clube, incluindo os principais, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.
Foto destaque: Carlo Ancelotti e Luka Modric. Reprodução/Instagram