Neste domingo (5), em sua última partida antes de ir para a disputa do Mundial de Clubes em Marrocos, o Real Madrid foi derrotado pelo Mallorca por 1 a 0, em jogo valido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
Em uma partida em que o Real Madrid pouco levou perigo ao adversário, deu apenas um chute ao gol, e foi justamente a cobrança de pênalti desperdiçada por Asensio aos 14 minutos do segundo tempo.
O que estranhou a todos foi o Asensio ter ido para a batida, já que Rodrygo é o batedor oficial quando Benzema não está em campo. Em coletiva de imprensa depois da partida, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre o porquê do atacante brasileiro não ter ido para a cobrança de pênalti. Ancelotti disse que foi pelo fato de Rodrygo ter perdido o pênalti decisivo contra a Croácia, pela Copa do Mundo, o que resultou na eliminação do Brasil.
“Escolhi Asensio e não Rodrygo porque pensamos no pênalti perdido na Copa do Mundo. Isso pode afetá-lo” – respondeu o treinador.
Carlos Ancelotti durante coletiva pós jogo contra o Mallorca (Reprodução/Youtube)
A última e única vez que Asensio bateu um pênalti durante os 90 minutos de uma partida foi na temporada de 2017/2018, contra o Fuenlabrada pela Copa do Rei. Sem Karim Benzema em campo, Rodrygo bateu três pênaltis, converteu contra o Barcelona pela La Liga e contra o Celtic pela Champions League, porém, também na Champions, desperdiçou o pênalti contra o RB Leipzig.
Vale lembrar que no último mês, Ancelotti e Rodrygo tiveram um pequeno desentendimento. Durante o jogo contra o Villarreal pela Copa do Rei, o treinador deu uma bronca no jovem atacante brasileiro por ter deixado o campo sem cumprimentá-lo após ser substituído.
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (8), para fazer sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, contra o Al Ahly (Egito), pela semifinal. O vencedor encara Flamengo ou Al-Hilal (Arábia Saudita) na decisão.
Foto destaque: Carlo Ancelotti durante jogo do Real Madrid. Reprodução/Instagram