Carlo Ancelotti, do Real Madrid, afirma que só deixará o clube espanhol em caso de demissão

3 min de leitura

Cotado para assumir o cargo treinador da seleção brasileira após a saída de Tite, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (19), que só sairá do clube merengue em caso de demissão. O experiente treinador tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

A declaração de Ancelotti foi dada à rádio italiana RAI, por telefone, nesta manhã. O técnico reforçou que tem contrato em vigor com o Real Madrid e disse que não assumirá nenhuma seleção nacional por agora, nem mesmo a de seu próprio país.

O que me reserva o futuro, eu não sei, vivo dia após dia. Por enquanto, estou muito bem em Madrid e temos muitos objetivos para atingir nessa temporada. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Tenho contrato até 30 de junho de 2024 e, se o Real Madrid não me mandar embora, até esse momento eu não vou me mover“, afirmou o italiano em aspas reproduzidas pelo portal “Terra”.

Com a intenção de Carlo Ancelotti em cumprir em seu contrato com o Real Madrid, a CBF precisará se reiventar. Segundo informações do “Blog do PVC”, do portal “ge.globo”, a entidade procura treinadores que saibam falar português ou espanhol.


Carlo Ancelotti está no Real Madrid desde junho de 2021 (Foto: Divulgação/Real Madrid)


Carlo Ancelotti tem 63 anos de idade e possui um vasto currículo, carregado de muitos títulos e vitórias. O técnico tem passagens por clubes da Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha, sendo campeão em todos esses países.

Como treinador, Ancelotti é aquele que possui o maior número de títulos europeus. Na soma de todos os torneios organizados pela UEFA, o técnico tem oito conquistas. Fora as quatro Ligas dos Campeões conquistadas, sendo duas pelo Milan e duas pelo Real Madrid (a mais recente neste ano), Ancelotti também possui em sua carreira um título da antiga Taça Intertoto com a Juventus e três títulos em Supercopas (uma com o Madrid e duas com o Milan).

 

Foto destaque: Carlo Ancelotti. Divulgação/Real Madrid.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile