INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024

Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024

Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção a partir de 2024. Essa decisão foi tomada através dos encontros que o italiano e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mantiveram na Espanha na semana passada.

Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes de expirar seu contrato com o Real Madrid). Mas a instituição entende que já tem garantias do negócio. Uma delas é que Ancelotti indicará alguém, na Europa, para fazer a transição na eleição, até sua chegada. Ele deverá dividir a tarefa com Ramon Menezes, que estará como responsável pelos jogadores que atuam no Brasil.


Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024

Carlo Ancelotti pelo Real Madrid (Reprodução/Google Imagens)


O Real Madrid, segundo a agência, já está a par de todas as diligências. Nem a CBF nem o clube espanhol irão realizar qualquer comunicado até janeiro. Até lá, teremos apenas informações de bastidores.

No início a ideia era que o filho do treinador, Davide Ancelotti, seu adjunto no clube, o pudesse substituir, porém isso foi descartado, pois passaria uma mensagem de que o treinador profissional não estará na liderança do Real Madrid esta temporada. Ele virá com seu pai.

Em janeiro, Ancelotti  deverá informar ao clube em documento oficial ,que não há interesse na cláusula de renovação do contrato, que ele e o Real podem exercer. Portanto, o comunicado da Eleição deve ser apenas no início de 2024, de fato.

Segundo a CBF, o Real Madrid aceitou naturalmente o pedido do treinador para seguir nesta nova competição. Como jogador, Ancelotti disputou duas Copas do Mundo (1986 e 1990). Como treinador, 2026 será o primeiro. Há esperança de que o Real também queira antecipar sua saída.

É provável que o cargo de coordenador eleitoral, antes ocupado por Juninho Paulista, desapareça. Por duas razões. Pelo porte do técnico e pelo fato de o chefe da CBF já, na prática, exercer essa função. Ele se encontrou com os jogadores na Espanha e, conforme comunicou, a reação positiva do grupo à chegada de Ancelotti em 2024 foi unânime.

Foto destaque: Carlo Ancelotti. Reprodução/Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Image

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...