INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Casagrande critica a convocação da seleção e a nomeia de ‘panela Tite’

Na manhã da última sexta-feira (12), o técnico da seleção brasileira anunciou a convocação de 25 atletas para os últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo diante o Chile e Bolívia. Com o retorno de Arthur, da Juventus e Richarlison, do Everton, Casagrande, comentarista do Grupo Globo, diz que alguns atletas estão na seleção somente por conta da “panela Tite”.


Tite e Neymar recberam duras críticas de Casagrande (Reprodução/Lucas Figueiredo-CBF)


Os principais alvos das críticas de “Casão” são Arthur e o veterano Daniel Alves, além de questionar a ausência de Danilo e Raphael Veiga, ambos do Palmeiras, e dos atacantes Gabriel Barbosa e Hulk, do Flamengo e Atlético MG, respectivamente: “Mais uma convocação da seleção brasileira feita pelo Tite, o brasileiro que mais entende de futebol da história do Brasil, agora para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Essas convocações deixam cada vez mais evidente a existência da “panela Tite”. Tivemos a “família Scolari”, mas essa foi pentacampeã mundial, e agora temos a “panela Tite”, que ganhou uma Copa América em 2019. Daniel Alves e Arthur não merecem uma convocação. O Daniel Alves, uma figura carimbada na “panela Tite”, não foi nem inscrito para a Liga Europa. Aí os defensores do Daniel vão falar que o Xavi preferiu inscrever mais atacantes. Eu respondo que ele poderia ter escolhido outro para deixar fora. Deixar fora Danilo (o do Palmeiras), Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Hulk é uma grande injustiça”.

Em outro momento, o comentarista faz uma reflexão sobre a convocação de Gabriel Martinelli, atacante destaque do Arsenal e campeão das Olimpíadas em Tóquio com o Brasil: “E outra: espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele”. Martinelli tem passaporte italiano e estava recebendo consultas da “Azzurri”.

Neymar, meia-atacante, do PSG, foi mais um alvo do ex-jogador: “O Neymar tem que ser convocado, mas está em plena decadência. Não tem mais o arranque e a força de antes. E os dribles desconcertantes também estão escassos. Depois dessa eliminação vexatória do PSG para o Real Madrid, para algumas pessoas caiu a ficha de que o Neymar não tem nenhuma característica de liderança em campo e muito menos fora. Não está jogando nada e se machuca com frequência. Aqueles que ainda acham que o Neymar pode desequilibrar na Copa e tornar o Brasil campeão precisam olhar melhor a realidade. Mas, por enquanto, precisamos dele. Fora os goleiros, o Marquinhos e o Lucas Paquetá, nenhum brasileiro convocado é protagonista no seu time”.

No trecho final de seu desabafo, Casagrande fala que não tem empolgação ou expectativas com a seleção brasileira: “É difícil imaginar como será o futuro, mas podemos ter uma ideia pelo passado recente e pelo presente. Esse time do Tite, do jeito que joga, com alguns jogadores que não merecem estar na Seleção (mas sempre estão), para mim não vai a lugar algum. Estamos em março e nosso estágio nesse momento é baixíssimo. Podemos torcer para que até a Copa todo esse marasmo termine .Eu, como torcedor, não tenho nenhuma empolgação com essa seleção e nem com os jogos dela. Acho que ela apresenta um futebol muito chato de se ver. Mas vamos ver se alguma coisa melhora nesses dois jogos da “panela Tite”.

 

 

Foto destaque: Casagrande entrevista Tite em 2017. Reprodução/TV Globo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...