Caso Neymar: Promotoria retira acusações e pede absolvição do jogador

Matheus Mello Por Matheus Mello
3 min de leitura

Às vésperas da Copa do Mundo, Neymar enfrenta um processo na justiça espanhola. Por supostas irregularidades em sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013, o craque vem travando esse duelo há alguns anos. Porém, nessa sexta, Neymar teve uma boa notícia: a Promotoria da Espanha retirou todas as acusações sobre ele, além de pedir sua absolvição do processo. Vale lembrar que, além de Neymar, seu pai e dirigentes de Santos e Barcelona também eram investigados. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte  <a href=”https://t.co/OGE759kZst”>pic.twitter.com/OGE759kZst</a></p>&mdash; Neymar Jr (@neymarjr) <a href=”https://twitter.com/neymarjr/status/1585989610311716864?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Neymar se pronunciou em suas redes sociais (Reprodução/Twitter)


Na última semana, Neymar chegou a ser interrogado na corte presencialmente. Na ocasião, o atleta afirmou que o responsável por toda sua carreira e por sua transferência é seu pai. “Assino tudo que ele manda”, chegou a dizer para o juiz. Por essa suspeita irregularidade, a promotoria havia exigido uma pena de cinco anos de prisão ao atleta, multas milionárias para seu pai e empresário, além dos ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Bartomeu e do Santos, Odilio Rodrigues. 

O brasileiro, no entanto, ainda espera outra definição na justiça. Na próxima segunda-feira (31), deve sair o veredito do processo entre o jogador e a empresa DIS, que possuía 40% dos direitos de Neymar em 2013. A empresa alega ter se sentido lesada na negociação, com isso, também pede a prisão do craque e multas altíssimas aos envolvidos. A defesa de Neymar defende que o crime de corrupção entre privados não existe no Brasil, onde os contratos sobre a transferência foram assinados. Com isso, os envolvidos não poderiam ser declarados culpados. 


Neymar atuando pelo Barcelona (Reprodução/ Instagram)


Há menos de 1 mês para a estreia da Seleção na Copa, Neymar vem sendo uma constante nos noticiários brasileiros, nem sempre sobre suas jogadas em campo. Recentemente, o atleta revelou seu voto para o candidato Bolsonaro e vêm fazendo campanhas para o presidente em suas redes sociais. O jogador, inclusive, participou de uma live com Bolsonaro e outros apoiadores, como Gusttavo Lima e Roberto Justus. Vale lembrar que, segundo notícias, a comissão técnica da Seleção fez um pacto para não se envolverem com políticas durante a preparação para o Mundial.

Foto Destaque: Neymar com acusações retiradas pela justiça da Espanha. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile