Cássio vê elenco no limite, mas acredita em classificação na Libertadores

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

Capitão do Corinthians, o goleiro Cássio acredita que o elenco alvinegro está no limite psicológico em meio a essa fase conturbada da temporada. A equipe paulista contou com 4 técnicos até o momento, incluindo o interino Danilo, que comandava a categoria sub-20 do Timão. Por enquanto, o clube soma apenas 1 vitória em 3 partidas na Libertadores, perdendo os 2 últimos jogos, disputados em casa.

Depois da derrota em casa por 2 a 1 contra o Independiente del Valle, o goleiro reclamou das chances perdidas e das oportunidades cedidas, além de dizer o que deve ser feito em seguida:

Difícil, né? Difícil. Situação difícil. Até outros jogos, beleza, mas hoje lutamos, criamos, demos mole atrás e não conseguimos o resultado. Os resultados não estão acontecendo. Psicologicamente é difícil, o time está no limite já. Não tem nem o que falar, é ficar quieto, estamos perdendo, time não está bem. Quando você joga no Corinthians e o resultado não vem, é tentar buscar força, trabalhar e tentar sair dessa fase e ganhar”, relatou o goleiro.


Roger Guedes foi o autor do único gol corinthiano na partida (Foto: Reprodução/Instagram)


Cássio também comentou sobre as substituições de treinadores no clube. Depois da derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, o técnico Fernando Lázaro foi demitido e substituído por Cuca, que entregou o cargo após 2 jogos. O confronto contra o Independiente del Valle marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo, contratado na segunda-feira (1).

Essas mudanças foram rápidas, ficamos tristes pela derrota por causa do professor, se dispôs com um dia de treinamento e a gente fica frustrado, ele chega com muita vontade. Não era o que a gente queria. Precisamos ter consistência, não ficar mudando toda hora. Luxemburgo tem condições de ter isso.”

Apesar disso, o goleiro afirmou que o Corinthians ainda pode se classificar para as oitavas da Libertadores:

Não tem nada perdido. Lógico que é difícil, mas temos condições. Perder aqui para ganhar nas próximas partidas. Foco é tentar arrumar a casa, fazer um grande jogo na segunda, subir na tabela e dar sequência.”

O Corinthians volta a campo na segunda-feira (8), para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O time busca se recuperar e sair da zona de rebaixamento, após perder para Goiás e Palmeiras.

Foto destaque: Cássio. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile