Catar possui a pior campanha de um anfitrião em Copas do Mundo

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

A seleção do Catar conseguiu superar um recorde negativo em Copas do Mundo, sendo o país-sede com a pior campanha na história do torneio. Até o momento, a equipe disputou dois jogos, teve duas derrotas (Equador e Senegal), cinco gols sofridos e somente um gol marcado.

Além disso, a seleção catari foi a primeira anfitriã a ser eliminada do Mundial, disputando apenas as duas primeiras partidas, dado que nunca chegou nem perto de acontecer em todas as edições de Copa.

A seleção da África do Sul, dona da segunda pior campanha da história, iniciou a competição empatando com o México, e ainda chegou a ter uma vitória sobre a França na primeira fase. Ao todo, eles somaram quatro pontos e ainda conseguiram marcar três gols, passando perto da classificação para as oitavas de final.

Em 2010, os sul-africanos só não passaram de fase por conta do saldo de gols. Diferente do Catar, que mesmo com uma vitória histórica sobre a Holanda na última rodada, não conseguirá sair da quarta colocação do Grupo A.  


Seleção do Catar em aquecimento (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de obter o recorde de pior campanha da história, o Catar também foi o país-sede que demorou mais tempo para balançar as redes no Mundial. O primeiro gol foi marcado apenas na segunda rodada, contra Senegal, aos 33 minutos do segundo tempo.

Top 5 piores campanhas de anfitriões:

  1. Catar (2022) – primeira fase (duas derrotas em sequência)
  2. África do Sul (2010) – primeira fase (uma vitória, um empate e uma derrota)
  3. Espanha (1982) – segunda fase de grupos
  4. Estados Unidos (1994) – oitavas de final
  5. México (1970 e 1986), Suíça (1954) e França (1938) – quartas de final

Em toda a história da Copa do Mundo, Catar e África do Sul foram os únicos anfitriões a serem eliminados na fase de grupos do torneio.

 

Foto destaque: Elenco do Catar em treinamento. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile