Edinson Cavani agitou o mercado brasileiro ao ser oferecido por intermediários para o Grêmio, que está na busca de um substituto para Luis Suárez. No entanto, o jogador tem a intenção de cumprir o contrato que tem com o Boca Juniors, que termina no final de 2024. Após isso, o uruguaio não descarta a possibilidade de jogar no futebol brasileiro.
Futuro do jogador
Os planos de Cavani foram confirmados ao ge pelo irmão do jogador, Walter Guglielmone, que é o empresário do atleta. Fontes do Grêmio confirmam que o nome foi levado ao clube e que os valores são considerados viáveis.
De acordo com o empresário, o planejamento de Cavani prevê o cumprimento do contrato com o time argentino. Para o ano de 2025, a possibilidade de jogar no Brasil é considerada. Em fevereiro de 2024, o jogador irá completar 37 anos.
Cavani na final da Libertadores. Foto: reprodução/Ricardo Moraes/Reuters
O Boca Juniors vai ter a eleição para presidente no próximo domingo (17). Riquelme, que é o responsável por contratar o jogador, é um dos candidatos. Cavani disputou 16 jogos e marcou três gols com a camisa do time argentino.
Intermediários levaram o nome do jogador aos dirigentes do time brasileiro, que gostou dos valores que seriam envolvidos em uma possível negociação. Outros times brasileiros também foram procurados. Agora, resta saber se terá alguma mudança no caminho do jogador para a próxima temporada.
Negociação anterior
Antes mesmo do jogador ir para o Manchester United, a direção que era liderada pelo antigo presidente, Romildo Bolzan, chegou a trocar mensagens com o empresário do Cavani, porém, essa negociação não evoluiu na época. Após jogar no futebol inglês e defender o Valencia, o centroavante acertou com o Boca Juniors.
Foto destaque: Cavani jogando com o Boca Juniors. Reprodução/Instagram/@cavaniofficial21