INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

CBF acata pedido e jogo de Brasil x Argentina é cancelado

Onze meses após Brasil e Argentina se enfrentarem por seis minutos na Neo Química Arena, será decidido que não haverá partida entre as duas seleções.

A pedido de comissão técnica da seleção, a Confederação Brasileira de Futebol aceitou o acordo proposto pela AFA juntamente com a FIFA para não disputar a partida em setembro. A decisão foi divulgada pelo site da CBF.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da seleção, vamos investir para que a partida não ocorra.” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Com esta decisão, a CBF tem dois amistosos na sequência para serem realizados na data FIFA em setembro, a última antes do início da Copa do Mundo do Catar. Um dos jogos contra a Tunísia e outro contra outra seleção africana.


Comissão técnica de Brasil e Argentina após paralisação da partida (Reprodução/ CBF)


Os jogos são disputados na Europa. Inglaterra e França são os dois locais que estão mais dispostos a receber a seleção brasileira. A previsão de data para os jogos está para os dias 22 e 27 de setembro.

O caso era discutido nos tribunais esportivos desde a suspensão da partida em 5 de setembro de 2021, quando os representantes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em ação para retirar de campo quatro atletas da Argentina que haviam entrado irregularmente no Brasil, segundo as normas de segurança sanitária em meio à pandemia de COVID-19.

A FIFA, CBF e AFA estavam buscando um entendimento entre as três instituições para o cancelamento em definitivo da partida. Era interesse, inclusive, de ambas as comissões técnicas de Brasil e Argentina.

Entendiam os técnicos Tite e Scaloni que não teriam nenhum ganho técnico uma partida tão próxima do mundial, podendo até acarretar suspensão para a primeira fase da Copa do Mundo do Catar, em caso de cartões amarelo ou vermelho na partida.

A CBF não possuía sinais concretos de disponibilidade dos argentinos para o jogo. Ainda mais que o a partida amistosa entre os rivais na Austrália foi cancelada nas vésperas, com mais de 50 mil ingressos vendidos. Existia a possibilidade de enviarem uma equipe alternativa para enfrentar a seleção brasileira.

Mesmo com uma partida a menos, Brasil e Argentina ficaram com as duas melhores campanhas e posições nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. A equipe de Tite somou ao total 45 pontos, seis a mais que a equipe Argentina. Uruguai e Equador completam a lista dos representantes sul-americanos na Copa do Mundo do Catar.

Foto Destaque: Jogadores e treinadores de Brasil e Argentina após paralização da partida. Reprodução/ CBF Lucas  Figueiredo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 12 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...