INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

CBF decreta luto de sete dias em homenagem a morte de Zagallo

CBF decreta luto de sete dias em homenagem a morte de Zagallo

A CBF decidiu decretar luto oficial de 7 dias pela morte de Zagallo, ex-jogador e técnico, que faleceu nesta sexta-feira (05) aos 92 anos. O Ícone do Futebol Brasileiro foi tetracampeão mundial, além de ter conquistado diversos títulos durante toda a sua vida. O mesmo recebeu muitas homenagens de varios times que lamentam o ocorrido.


CBF decreta luto de sete dias em homenagem a morte de Zagallo

Nota da CBF sobre o Jogador (Reprodução/X/@CONMENBOL)


CBF solta nota anunciado luto de 7 dias

Em nota a CBF lamentou a morte do atleta, além de prestar solidariedade a familiares e fãs do mesmo neste momento tão triste. Também  complementam dizendo que em sua memória haverá um período de 7 dias de luto em sua homenagem. Além desta homenagem, também foram feitas postagens nas redes sociais de diversos clubes Brasileiros, lastimando a perda do mesmo. Clubes como Bangu e Real Madrid também se manifestaram sobre sua morte, soltando notas de tristeza por seu falecimento e comentando sobre suas conquistas.

Biografia de Mário Jorge Lobo Zagallo 

Mário Jorge Lobo Zagallo, nascido em de agosto de 1931, em Maceió (AL), se mudou de sua cidade natal aos  8 meses de idade , para o Rio de Janeiro. Seu pai queria que ele estudasse contabilidade, mas desde os seus três anos de idade o jovem já sabia que o que almejava era ser um jogador de Futebol profissional.Jogou em times como : Maguary e  América Júnior antes de entrar no América.Em 1951 conseguiu conquistar o título do  Campeonato Brasileiro de Aspirantes defendendo o Rio de Janeiro.

Aos 26 anos foi convocado para a seleção Brasileira por Vicente Feola, para ser o segundo reserva de ponta esquerda.Durante sua vida  Zagallo conquistou quatro títulos em Copas do Mundo de Futebol sendo eles :bicampeão enquanto jogador em 1958 na Suécia e 1962 no Chile; campeão como técnico  em 1970 no México e como coordenador técnico em 1994 nos Estados Unidos.E na  França ficaria em segundo lugar também como treinador em 1998.

 

Foto destaque: foto de Mário Jorge Lobo Zagallo (Reprodução/Instagram/@zagallooficial)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...