A noite foi de gala na sede CBF, mas podemos dizer que foi a noite do Galo. Dentre os 11 jogadores premiados como os destaques do Campeonato Brasileiro de 2021, o clube mineiro – que rompeu a barreira dos 50 anos de tabu sem a taça do torneio – encabeçou a lista com 5 atletas como os melhores de sua posição, sendo Hulk o artilheiro e o melhor do campeonato. O técnico Cuca, responsável por gerir tal façanha, foi tido como o melhor comandante do campeonato.
Sem a presença dos jogadores do Atlético-MG por conta da final da Copa do Brasil, os melhores do Brasileirão da esquerda para a direita: Weverton, Gustavo Gómes, Raphael Veiga, Michael, Edenilson e Yago Pikachú. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Em evento realizado na sede da maior entidade do futebol brasileiro, na Barra da Tijuca (RJ), a CBF fez a famosa cerimônia que coroa as grandes estrelas da temporada, desde homenagens aos campeões da Série A até o os campeões das Séries B (Botafogo), Série C (Ituano), Série D (Aparecidense) do futebol masculino.
Gravação oficial do Prêmio Brasileirão 2021. (Video: Reprodução/YouTube)
Além deles, o vencedor com as premiações individuais (revelação, craque, craque da galera, técnico) foi a seleção do Brasileirão Feminino, em que o Corinthians foi o grande campeão, e a série A2 do mesmo campeonato disputado por mulheres, que foi conquistada pelo Red Bull Bragantino.
As premiadas da noite, nossa Seleção do Campeonato do @BRFeminino. Parabéns também para Erika e Julia Bianchi, que não puderam comparecer. ????????????
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/ZNX8us0iUl
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 11, 2021
Os atletas do Atlético-MG não participaram presencialmente da comemoração por conta de estarem concentrados em preparação à primeira partida da final da Copa do Brasil, que será disputada no Estádio do Mineirão contra o Athletico-PR, marcaram sua presença por meio de vídeos gravados recebendo sua premiação e prestando seus agradecimentos.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Apos-um-mes-Vasco-ainda-procura-substituto-para-Passaro
Após 38 rodadas, a seleção do Campeonato Brasileiro 2021 ficou assim:
• Goleiro – Weverton (Palmeiras), Zagueiros – Gustavo Gómes (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG);
• Laterais – Yago Pikachu (Fortaleza) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
• Meias – Edenilson (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras), Jair e Nacho Fernández (ambos do Atlético-MG);
• Atacantes – Hulk (Atlético-MG) e Michael (Flamengo).
Foto Destaque: Jogadores do Atlético-MG comemoram título brasileiro. Reprodução/Instagram