CBF divulga áudios do VAR com lances do jogo Fluminense e Corinthians

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
3 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR referentes aos dois lances polêmicos do empate entre Fluminense e Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. O primeiro, ocorrido aos 28 minutos iniciais da partida, foi a falta marcada dentro da área para o clube paulista e o segundo, também na primeira etapa, foi o pênalti não marcado em Samuel Xavier.


Melhores momentos da partida entre Fluminense e Corinthias (Foto: Reprodução/Youtube/ge)


Polêmicas do VAR

Segundo o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, o zagueiro do Fluminense, Marlon, empurra o atacante Corintiano, Ruan, e comete uma falta dentro da área. O VAR  demorou mais de 2 minutos analisando a jogada e por fim, concordou com a decisão de campo, uma vez que, de acordo com o árbitro de vídeo, Rafael Traci, a imagem não estava clara. Apesar das duas confirmações, o lance rendeu diversas reclamações dos tricolores.

Está dentro da área. Esse contato do braço, ele está bem posicionado e mais perto que a gente, porque a imagem pra gente está borrada. Pra mim tem um movimento de braço e ele interpreta penal. O pênalti está confirmado” – declarou Rafael Traci no áudio do VAR.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, ocorreu a segunda polêmica. Nela, Lima recebe o lançamento feito por Marcelo e ajeita para Samuel Xavier finalizar. O lateral-direito das Laranjeiras chuta e depois sofre o pisão de Fábio Santos. No momento da jogada, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deixou o lance seguir e afirmou que o contato aconteceu após a finalização.

Novamente, o VAR revisou o lance e apoiou a não marcação do pênalti para o Fluminense. No entendimento de Rafael Traci, o choque dentro da área aconteceu, contudo, após a finalização de Samuel Xavier e por essa razão, não ocorreu a falta.

Tem a finalização dele, e na passada o Fábio Santos pisa no pé dele, mas depois do chute, tá? Tudo limpo, pode seguir” – disse o árbitro de Rafael Traci para Zanovelli.

Indignação Tricolor 

Em suas redes sociais, o Fluminense repudiou a arbitragem da partida, chamando-a de desastrosa, vergonhosa e tendenciosa. E completou afirmando que o árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti em favor do Corinthians, que o time carioca denomina como inexistente, e deixar de dar outras duas penalidades para o Fluminense. Por fim, o clube das Laranjeiras disse esperar que Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros da partida.

 

Foto de capa: Telão do Maracanã com os escudos de Fluminense e Corinthians. Foto: Reprodução/Instagram/@fluminensefc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile