INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

CBF e STJD falam sobre a possibilidade do Brasileirão ser paralisado após manipulação

Na última quarta-feira (10), o Procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, afirmou que não haverá paralisação do Campeonato Brasileiro de 2023, apesar da denúncia do Ministério Público que resultou em 16 réus na Operação Penalidade Máxima II. Essa operação investiga o envolvimento de jogadores em um esquema de apostas esportivas em jogos das Séries A e B.

“Nenhuma possibilidade de paralisar o campeonato. Não tem clube envolvido. Não houve prova até agora de influência direta no resultado de partidas” – disse Ronaldo, em entrevista ao ge.

Em nota divulgada pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues confirmou que não existe a possibilidade do Campeonato Brasileiro de 2023 ser paralisado.

“Venho trabalhando em conjunto com a FIFA, demais entidades internacionais, além de clubes e Federações brasileiros, com o intuito de combater todo e qualquer tipo de crime, fraude ou ilícito dentro do futebol. Defendo a suspensão preventiva baseada em suspeitas concretas e até o banimento do esporte em casos comprovados. Quem comete crimes não deve fazer parte do futebol brasileiro e mundial” – afirmou o presidente da CBF.


Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)


Confira a nota da CBF:

“Com relação às suspeitas de envolvimento de atletas de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022, em possíveis atos de manipulação de resultados de partidas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, enviou ofício à Presidência da República e ao Ministério da Justiça, solicitando que a Polícia Federal entre no caso, com o objetivo de centralizar todas as informações a respeito dos casos em investigação. A CBF, por sua vez, estará à disposição para dar todo o apoio necessário.

A CBF ressalta, ainda, que não há qualquer possibilidade de a competição atual ser suspensa. E vem trabalhando em conjunto com a FIFA e outras esferas internacionais para um modelo padrão de investigação. Vale lembrar que a entidade, que igualmente é vítima destes possíveis atos criminosos, não foi, até o momento, oficialmente informada pelas autoridades sobre os fatos.

Na reunião ocorrida no último dia 7/03, na sede da entidade, com a participação de Promotores e Procuradores de Justiça de diferentes estados do país e do Conselho Nacional do Ministério Público, a Confederação já havia se colocado à disposição para subsidiar situações desse tipo, sempre que acionada.

A CBF ressalta que, tão logo estejam comprovados os fatos, espera que as sanções cabíveis por parte do STJD sejam tomadas de forma exemplar. Mais uma vez, a entidade reforça que o campeonato não será suspenso, mas defende que a punição de atletas e demais participantes do esquema de fraudes aconteça de forma veemente”

Foto destaque: Taça do Campeonato Brasileiro. Reprodução/Lucas Figueiredo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...