CBF estica brasileirão da série A até 6 de dezembro

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (27), a CBF anunciou o adiamento do término do Campeonato Brasileiro (Série A). O Brasileirão tinha data marcada para término no dia 3 de dezembro, o adiamento será de 3 dias, dia 6 de dezembro.

CBF adia término do Brasileirão

Em nota publicada nesta sexta-feira, a CBF informou que: “A decisão foi tomada pela CBF após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e quilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores.” afirmou em nota.

Um dos principais motivos para esse adiamento é a não realização das partidas Flamengo X Bragantino, Fortaleza X Botafogo e Fluminense X São Paulo. Os jogos não acontecerão por desacordos e datas programadas da final da Libertadores no dia 4 de novembro, entre Fluminense e Boca Juniors no Maracanã, e a final da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU no dia 28 de outubro, em Punta Del Leste, Uruguai.


Estádio Mário Filho, Maracanã. (Foto: reprodução/Daniel Basil/https://commons.wikipedia.org)


Próximos jogos do Brasileirão

A CBF anunciou data de alguns que foram prorrogados com a nova decisão. Na atual rodada 30° do campeonato, aconterá neste fim de semana:

  • Palmeiras x Bahia – 28/10, 19h
  • América-MG x Grêmio – 28/10, 19h
  • Atlético-MG x Fluminense – 28/10 – 21h
  • Goiás x Vasco – 29/10 – 16h
  • Athletico-PR x São Paulo – 29/10, 16h
  • Internacional x Coritiba – 29/10, 18h30
  • Corinthians x Santos – 29/10, 18h30
  • Botafogo x Cuiabá, 30/10, 20h

O Fluminense irá enfrentar o São Paulo no dia 22 de novembro (quarta-feira), no Maracanã. E a partida Flamengo X Bragantino que aconteceria neste sábado (28), será realizada no dia 23 de novembro às 21h30.

A CBF garantiu que as mudanças na reta final do Brasileirão não irá afetar o calendário do próximo ano que será divulgado em breve pela entidade.

 

Foto destaque: Confederação Brasileira de Futebol CBF. Reprodução/divulgação/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile