INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

CBF fará ações de combate ao racismo na próxima rodada do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol, irá promover uma campanha de combate ao racismo durante as dez partidas que acontecerão neste final de semana na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

“Com racismo não tem jogo”, essa será a frase estampada na camiseta que os jogadores vão entrar em campo pelo Brasileirão, a CBF adota uma posição forte no combate ao racismo, devido ao mais recente caso envolvendo o Vinicius Jr., que foi ofendido com gritos e gestos racistas durante a partida contra a equipe do Valencia, no estádio Mestalla.


Ednaldo com a camisa com a frase “com racismo não tem jogo” que será usada pelos jogadores (Reprodução/Ge)


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reiterou a importância do combate e ressaltou que a mobilização é necessária.

“Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, afirmou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Além dos jogadores entrarem em campo com a camisa com a frase ‘Com racismo não tem jogo’, a braçadeira dos capitães dos times também contará com ela, além das placas publicitárias. A CBF ainda irá divulgar um vídeo com a participação de atletas e artistas, reforçando o combate ao racismo, ele será exibido no telão dos estádios na rodada do campeonato brasileiro. Após o apito inicial, durante 30 segundos os jogadores vão sentar no gramado reforçando a campanha de combate ao racismo.

Após os casos de racismo ocorrido com o atacante Vinícius Júnior, na Espanha, as autoridades brasileiras foram enfáticas, o presidente Lula e os ministérios do governo se posicionaram pedindo ações e providências a La Liga e o governo espanhol. A CBF também também teve a mesma posição e diz estar ao lado de Vini Jr.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga?<br><br>Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo?<br><br>Até quando vamos precisar lembrar que é crime? <br><br>Até quando… <a href=”https://t.co/S8LfAYhpiD”>pic.twitter.com/S8LfAYhpiD</a></p>&mdash; CBF Futebol (@CBF_Futebol) <a href=”https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1660384662202580994?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

posicionamento da CBF em caso Vinícius Jr. (Reprodução/Twitter/@CBF_Futebol)


Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime? Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, @vinijr Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar. Ednaldo Rodrigues – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em publicação oficial do dia 21.

Cinco partidas ocorrerão no sábado (27) e as outras cinco no domingo (28). Toda essa mobilização, vem refletindo para punição aos infratores, três torcedores do Valencia foram definidos, porém foram posteriormente liberados. No caso em que foi colocado um boneco de Vini na ponte em Madri simulando um enforcamento, a polícia de Madri prendeu quatro suspeitos. 

Foto destaque: CBF promove campanha de combate ao racismo durante a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Reprodução/CBF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...