Ceará acerta com Guto Ferreira para segunda passagem como treinador

Breno Souto Por Breno Souto
3 min de leitura

Após o empate na Arena Castelão em 0 a 0 contra o Avaí na última quarta-feira (28), o Ceará acertou com o técnico Guto Ferreira para comandar o time no restante da série B do Campeonato Brasileiro. O acerto com o novo treinador aconteceu horas depois da saída de Eduardo Barroca.

A diretoria do clube esperava bons resultados após a pausa da data Fifa, o que não aconteceu. Na própria quarta-feira, o executivo de futebol do Ceará, Juliano Camargo, declarou que após o fim do jogo foi decidido encerrar o vínculo com Barroca. “Infelizmente os resultados em casa não são o que a gente esperava”, afirmou Camargo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Ceará Sporting Club informa que Eduardo Barroca não é mais treinador da equipe alvinegra. <br><br>Além dele, deixam o clube os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro. <br><br>O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em suas respectivas caminhadas.… <a href=”https://t.co/Z0c1iI5rtF”>pic.twitter.com/Z0c1iI5rtF</a></p>&mdash; Ceará Sporting Club  (@CearaSC) <a href=”https://twitter.com/CearaSC/status/1674216870868557826?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 29, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anúncio oficial da saída de Eduardo Barroca. (Reprodução/Twitter/@CearaSC)


O presidente do clube, João Paulo Silva, viajará até São Paulo nesta quinta-feira (29), para se reunir e fechar o acordo presencialmente com Guto Ferreira. O treinador escolhido tem certo prestígio pelo time e torcida, já que em 2020 em seu comando, o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste.

É difícil Guto ser regularizado a tempo para o próximo jogo, que é contra o Sport, no domingo (02), às 18 horas, na Ilha do Retiro. Porém, é  provável que o futuro treinador consiga acompanhar e assistir ao jogo do estádio. Até a próxima partida, quem está no comando do elenco são os auxiliares fixos Rodrigo Leitão e Marcos Valadares.

A diretoria do Ceará optou por Guto Ferreira, pois ele é um nome de segurança. O objetivo do clube é lutar pelo acesso e restam 24 jogos para o fim do campeonato. O treinador é experiente, possui boa gestão e conhece bem a série B do Brasileirão, obtendo dois acessos.

Por já ter passado pelo clube, Guto se torna um nome ainda mais interessante, o que o colocou como primeiro candidato para assumir o comando. O Ceará está em nono colado na tabela com 21 pontos.

Foto destaque: Guto Ferreira. Reprodução/André Durão (ge)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile