Em partida truncada e com bastante equilíbrio entre as equipes, Ceará e Atlético-MG só empataram sem gols na Arena Castelão pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo desta quarta-feira marcou a estreia do novo técnico do Vozão, Marquinhos Santos assumiu o comando da equipe cearense após Dorival Júnior ter aceitado o convite do Flamengo. Com mais um tropeço, a pressão sobre o técnico Turco Mohamed tem crescido e a paciência da torcida do Galo com o treinador argentino parece ter acabado.
Eduardo Sasha sendo marcado pelo jogador do Ceará (Foto:Reprodução/Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza)
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. O Ceará tinha o controle da posse de bola, mas pouco ameaçava. Já o Atlético, apesar da pouca posse, conseguia levar mais perigo ao gol do Vozão. Aos quatro minutos, Hulk teve a oportunidade de abrir o placar após receber passe dentro da área mas acabou bloqueado pela zaga. Rubens e Nacho também tiveram chances mas não conseguiram marcar. Pelo lado do Vozão, Stiven Mendoza, grande destaque do time na temporada foi derrubado dentro da área mas o árbitro mandou o jogo seguir. Mendoza deixou a partida ainda na primeira parte após sentir dores na coxa esquerda, se tornando um grande desfalque para a equipe cearense.
No início do segundo tempo, Arana por pouco não abriu o placar em chute de fora da área que passou perto do gol. Victor Luís tentou responder em chute de longe mas não levou perigo ao gol de Everson. Sobral também com chute de fora da área mandou a bola nas mãos do goleiro atleticano. Assim como na primeira parte, o jogo seguia truncado e as duas equipes não conseguiam criar grandes oportunidades. Eduardo Vargas teve a melhor chance da partida após receber passe de Ademir dentro da área, mas o chileno acabou isolando a bola. No fim, ambos os times não conseguiram marcar e a partida acabou ficando no 0 x 0.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Boas chances, equilíbrio, mas nada de gol. Ficou assim entre <a href=”https://twitter.com/CearaSC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@CearaSC</a> e <a href=”https://twitter.com/Atletico?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Atletico</a>… <a href=”https://t.co/MWVdseWURV”>pic.twitter.com/MWVdseWURV</a></p>— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1537222994791383040?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O empate deixou as duas equipes estagnadas na tabela. O Atlético-MG é o sexto colocado com 18 pontos conquistados, enquanto o Vozão chegou a 15 pontos e atualmente ocupa a 13º colocação do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Ceará vai até Mato Grosso visitar o Cuiabá, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Galo tem compromisso complicado no domingo, a equipe mineira recebe o Flamengo, às 16h, no Mineirão.
Foto Destaque: Eduardo Vargas teve a melhor chance da partida Reprodução/Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza