Ceará estreia com vitória pela Sul-Americana

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
2 min de leitura

Na noite desta terça-feira (5), o Ceará estreou na Copa Sul-Americana com uma vitória de virada para cima do Independiente-ARG, no Castelão, no duelo válido pelo grupo G da competição. Os argentinos saíram na frente, quando tinham um jogador a menos. Entretanto, o Vozão contou com gols de Mendoza e Zé Roberto para virar o duelo na etapa final.

O jogo começou quente, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ayrton Costa, do Independiente, foi expulso com dois cartões amarelos. Mesmo com um a mais, o Ceará tinha dificuldade de criar, e aos 31 minutos, os argentinos abriram o placar com Togni, após receber passe de Benegas.


Mendoza comemorando o gol de empate. (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)


Após o intervalo, o Vozão voltou com Zé Roberto no lugar do Lima, o que fez o time ter outra postura na segunda etapa e incendiar o jogo. Logo de cara o atacante teve uma chance de cabeça, mas acabou desperdiçando. Pressionando muito o adversário, o Ceará teve um pênalti e empatou a partida após cobrança de Mendoza. Mas a festa loco acabou, já que em seguida ao gol, Nino Paraíba levou o segundo amarelo e foi expulso. Assim, as duas equipes estavam com 10 jogadores em campo.

A virada da equipe cearense veio aos 21. Erick cobrou escanteio na área, Sosa sai mal e Zé Roberto aproveitou para balançar a rede. Com a vantagem, o Ceará ficou melhor no jogo e tentou pressionar mais um pouco para buscar o terceiro gol, mas não teve efetividade para marcar.

O Vovô volta a campo pelo torneio continental na próxima terça-feira (12), diante do Deportivo La Guaira, às 19h15, no estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela. Antes, o Alvinegro encara o Palmeiras fora de casa, no sábado (9), às 21h, no Allianz Parque, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Jogadores do Ceará comemorando o gol da virada. Reprodução/Aurélio Alves

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile