Ceará e Corinthians se enfrentaram no Castelão, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelos golaços, tanto do Vozão quanto do Timão. O Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Vozão respirou na tabela e chegou aos 21 pontos, ocupando a 14° colocação na tabela.
O Jogo
A partida começou eletrizante no Castelão. Logo aos 4 minutos, o primeiro golaço da partida, Róger Guedes recebeu de Gustavo Silva, levou para o meio e mandou um balaço no ângulo de João Ricardo. Após o gol, o Ceará começou a ter o comando da partida e controlar a posse de bola, porém sem muitas chances de gol. Entretanto, aos 28 da primeira etapa, o Ceará chegou ao empate com um golaço de voleio de Bruno Pacheco. Aos 33 minutos, o Vozão virou a partida com outro golaço. Vina pegou sobra na entrada da área e fuzilou o gol de Matheus Donelli.
Torcida do Ceará marcou presença na Arena Castelão. Foto: Silvio Marques
Na segunda etapa, o Ceará voltou com a missão de ampliar o placar e confirmar o resultado positivo. Os primeiros minutos, no entanto, foram marcados pelas substituições em ambas as equipes. As únicas chance nos primeiros minutos ficaram na conta do Ceará. Primeiro, Lima finalizou em cima do goleiro Corinthiano. Depois, Vina finalizou de voleio rente à trave. Aos 31 minutos, o artilheiro Cléber, que havia acabado de entrar, recebeu bola na grande área e finalizou na saída de Matheus Dornelli.
Agenda
As equipes retornam ao Campeonato Brasileiro no meio de semana. Na próxima terça-feira, 19, o Ceará recebe o Avaí, no Castelão, às 21h30. O Corinthians recebe o Coritiba na Neo Química Arena, no dia 20, também às 21h30.
Foto Destaque: Vina aplaude o apoio da torcida no Castelão. Fausto Filho/Ceará