INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ceará vence o Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Ceará vence o Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

O Ceará é tricampeão da Copa do Nordeste. O alvinegro se sagrou campeão após vencer a disputa de pênaltis, depois de perder para o Sport, por 1 a 0 no tempo normal, na última quarta-feira (3). O goleiro Richard defendeu duas cobranças e foi determinante para encerrar o jejum de títulos do vovô, que durava três anos. Mesmo não fazendo uma boa partida, O Ceará suportou a pressão e ficou com a taça.

Mais de 26 mil pessoas empurraram o Leão da Ilha rumo ao tetracampeonato. O Sport pressionou a saída de bola do time visitante e quase abriu o placar aos 7 minutos. Richard errou o passe, a bola sobrou para Jorginho que mandou na trave. Em jogada individual, Vágner Love invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro.  Aos 26, em cruzamendo na área, Barcelos afastou mal. Luciano Juba aproveitou a falha e abriu o placar. O Ceará não finalizou ao alvo e não consegiu trocar passes para quebrar o ritmo do jogo.


Ceará vence o Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Principal destaque do Ceará, Erick converteu o pênalti decisivo para o Tri. (Foto: Reprodução/Instagram)


O alto volume de jogo do Leão continuou no segundo tempo. Jogando pelas costas dos laterais alvinegros, o Sport teve mais uma chance com Juba, que parou em Richard. Aos 12, em cobrança de falta, Edinho cobrou com efeito, e deu trabalho para o goleiro. Aos 24, o Leão teve duas oportunidades para fazer o gol do título. Em bela troca de passes, Filipinho chutou de dentro da área e parou na trave. No rebote, Wanderson também mandou no poste. O alvinegro suportou a pressão e levou a disputa para as penalidades.

Danilo Barcelos desperdiçou a primeira, mas o VAR mandou repetir, após o goleiro Renan ter se adiantado. Na segunda vez, o lateral bateu bem a abriu o placar. Pelo Sport, Juba parou em Richard. Vágner Love e Jean Carlos marcaram. Na sequência, Guilherme Castilho também teve sua cobrança defendida. Sabino e Luvannor converteram. Richard foi herói novamente ao defender o pênalti de Gabriel Santos. A cobrança decisiva sobrou para Erick, que não desperdiçou e fez o gol do título alvinegro.

Foto Destaque: Ceará levantando taça da Copa do Nordeste. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...