Ceará vence o Sport nos pênaltis e é campeão da Copa do Nordeste

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

O Ceará é tricampeão da Copa do Nordeste. O alvinegro se sagrou campeão após vencer a disputa de pênaltis, depois de perder para o Sport, por 1 a 0 no tempo normal, na última quarta-feira (3). O goleiro Richard defendeu duas cobranças e foi determinante para encerrar o jejum de títulos do vovô, que durava três anos. Mesmo não fazendo uma boa partida, O Ceará suportou a pressão e ficou com a taça.

Mais de 26 mil pessoas empurraram o Leão da Ilha rumo ao tetracampeonato. O Sport pressionou a saída de bola do time visitante e quase abriu o placar aos 7 minutos. Richard errou o passe, a bola sobrou para Jorginho que mandou na trave. Em jogada individual, Vágner Love invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro.  Aos 26, em cruzamendo na área, Barcelos afastou mal. Luciano Juba aproveitou a falha e abriu o placar. O Ceará não finalizou ao alvo e não consegiu trocar passes para quebrar o ritmo do jogo.


Principal destaque do Ceará, Erick converteu o pênalti decisivo para o Tri. (Foto: Reprodução/Instagram)


O alto volume de jogo do Leão continuou no segundo tempo. Jogando pelas costas dos laterais alvinegros, o Sport teve mais uma chance com Juba, que parou em Richard. Aos 12, em cobrança de falta, Edinho cobrou com efeito, e deu trabalho para o goleiro. Aos 24, o Leão teve duas oportunidades para fazer o gol do título. Em bela troca de passes, Filipinho chutou de dentro da área e parou na trave. No rebote, Wanderson também mandou no poste. O alvinegro suportou a pressão e levou a disputa para as penalidades.

Danilo Barcelos desperdiçou a primeira, mas o VAR mandou repetir, após o goleiro Renan ter se adiantado. Na segunda vez, o lateral bateu bem a abriu o placar. Pelo Sport, Juba parou em Richard. Vágner Love e Jean Carlos marcaram. Na sequência, Guilherme Castilho também teve sua cobrança defendida. Sabino e Luvannor converteram. Richard foi herói novamente ao defender o pênalti de Gabriel Santos. A cobrança decisiva sobrou para Erick, que não desperdiçou e fez o gol do título alvinegro.

Foto Destaque: Ceará levantando taça da Copa do Nordeste. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile